A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, recebe, na terça-feira, 28 de março de 2017, às 19h, o grupo vocal Flor do Canto, que vai celebrar seus 10 anos de carreira, além de fazer uma homenagem às mulheres em seu mês. Dirigido pela cantora, preparadora vocal e arranjadora Cacala Carvalho, o grupo conta com vozes femininas que cantam à capella, acompanhadas por violão e percussão. A entrada é franca.

O Grupo

Formado em Niterói em julho de 2007, o Flor do Canto traz em seu repertório música brasileira da melhor qualidade e arranjos vocais originais, muitos deles inéditos e feitos especialmente para o grupo. Em seu processo de preparação vocal, Flor do Canto tem feito ensaios abertos ao público e shows, já tendo participado de inúmeros encontros de corais desde sua estreia no Sala de Estar (Itaipu – Niterói), em 18 de abril de 2008. Em 2015, o grupo se apresentou no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói.

As apresentações públicas em Niterói, Rio de Janeiro, Saquarema, São Gonçalo, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Conservatória, Nova Iguaçu e Belo Horizonte entre outras, acrescentam o ingrediente fundamental que justifica e dialoga com a proposta musical do trabalho, tornando-a viva e cada vez mais expressiva: a presença do público amante de música vocal.


Cacala Cavalho

Além de estar à frente do grupo Flor do Canto nos últimos anos, a artista tem uma carreira sólida na música, tendo participado como backing vocal em discos de diversos artistas, como Carlinhos Félix, Dora Vergueiro, Macleen, Jussara Silveira, Maíra, Arthur Maia, Márvio Ciribelli, Ju Cassou, Marianna Leporace e Luciano Bruno.

Em 2001, a artista lançou seu primeiro CD solo independente, "Ela e ele e eu", com produção de Fernando Caneca. Nesse mesmo ano, Cacala passou a integrar o respeitado grupo de samba carioca Arranco de Varsóvia. Com o Arranco, gravou os CD "Na cadência do samba" (2005), "Pãozinho de Açúcar - Arranco canta Martinho da Vila" (2010) e "Na panela pra dançar" (2014).

Cacala também faz parte do grupo vocal Folia de 3, ao lado das cantoras Marianna Leporace e Eliane Tassis, que teve sua estreia em 2005, com o álbum "Pessoa Rara", em homenagem aos 60 anos do compositor Ivan Lins. Neta de niteroienses, Cacala é tijucana, mas desde 2004 adotou Niterói como sua cidade. Para ela, "é um privilégio poder levar o trabalho ao público num lugar histórico tão lindo e bem cuidado".


Repertório

01 - Flores (Fred Martins/Marcelo Diniz)
02 - Veja (Margarida) (Vital Farias)
03 - Requebre que eu dou um doce (Dorival Caymmi)
04 - Ensaboa (Cartola/Monsueto)
05 - As Rosa não falam (Cartola)
06 - Antoninha (Katia de França)
07 - Quem te viu quem te vê (Chico Buarque)
08 - Davilicença (Moraes Moreira)
09 - Deixa (Baden/Vinicius)
10 - Alvorada (Cartola)
11 - Que baque é esse? (Lenine)
12 - A voz do morro (Zé Keti)
13 - Flor do canto (Cacala Carvalho)


Serviço

Coral "Flor do Canto": Uma Homenagem às Mulheres
Data: Terça-feira, 28 de março de 2017
Horário: 19h
Entrada Franca
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...