Na quarta-feira, 10 de maio de 2017, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber em seu palco o novo trabalho do cantor e compositor Noca da Portela, o CD "Homenagem aos 100 Anos do Samba". Neste álbum, que conta com arranjos e regência do maestro Mauro Diniz, Noca faz questão de homenagear outros compositores e diversas cidades. O show de lançamento conta com as participações especiais de Zé Katimba, Altay Veloso, Helena Kimer e Paulinho Rezende. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira), classificação indicativa livre.

O Artista

As variadas emoções vividas aos 62 anos de samba e 83 anos de vida de Osvaldo Alves Pereira, o cantor e compositor conhecido por todo o mundo do samba como Noca da Portela, orientaram a escolha do repertório de seu novo CD, que traz 15 faixas, bem ao estilo "Noca da Portela de ser": Brasileiro nato, amigo, politizado, bem humorado, com fé em Deus e respeito à todas as raças e as mulheres.

Neste trabalho, o artista homenageia cidades como Bahia, São Paulo, Brasília, Minas Gerais seu estado natal e a cidade que o adotou, Rio de Janeiro. "Homenagens" apresenta parcerias de Noca com a grande Dama do samba Dona Ivone Lara, seus netos Diogão Pereira e Danielle Vilela, os saudosos Nelson Cavaquinho e Colombo, o Acadêmico Arnaldo Niskier, o parceiro de vários sambas gravados Toninho Nascimento entre outros.

Neste novo trabalho não poderiam faltar faixas políticas e ligadas à sociedade, afinal a militância na política e no mundo do samba fez dele um personagem polêmico e respeitado. Muitas faces da sua personalidade estão ligadas a Natalino José do Nascimento, o Natal, que lhe deu a Portela como sobrenome. A faixa "O dono da jogada" que vem abrindo seu novo disco retrata as "pedaladas" que ocorrem no Brasil desde a época de FHC. Noca, que sempre foi um defensor nato dos direitos das Mulheres, também transforma em samba o pedido e apelo para que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais como diz a faixa "Direitos da Mulher", samba que fez em parceria de sua neta Danielle Vilela.

Ex-produtor musical, ex-tipógrafo, ex-feirante e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Noca nunca dissociou suas ideias e ações do artista. Em uma citação à faixa "Peixe com a mão", sentencia: "Já passei nesses meus 83 anos por diversas crises e aprendi a esperar pelo momento certo'. Essa é a mensagem: "Se o mar não ta pra peixe, eu não vou no mar…".





Serviço

Noca da Portela apresenta o CD "Homenagem aos 100 Anos do Samba"
Data: Quarta-feira, 10 de maio de 2017
Horário: 19h
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$ 30 (inteira)
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/05/2017

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...