Depois de 13 anos de estrada. Júlio Adrião apresenta em Niterói a peça que lhe rendeu o prêmio Shell de Melhor Ator em 2005. “A Descoberta das Américas” traz apenas Júlio em cena: sem cenário, iluminação, figurino, o texto conta a história do continente latino-americano visto de outra perspectiva.
A história é toda narrada em primeira pessoa, em um estilo de escrita e interpretação onde um detalhe leva ao outro, como uma memória sendo contada. Johan Padan, esperto e carismático, consegue escapar da fogueira da Inquisição entrando em um dos barcos da frota de Cristóvão Colombo. O engraçado e rústico homem narra desde a viagem no navio até sua batalha contra os espanhóis, já em terras americanas, depois de sobreviver a um naufrágio, a uma tribo de canibais, aprender a língua nativa e ser venerado como “Filho do Sol e da Lua”, enganando os nativos com truques de ilusionismo e um pouco de sorte.
O escritor, dramaturgo e comediante italiano Dario Fo, que assina o roteiro, tem um Prêmio Nobel de Literatura, recebido em 1997. A peça “A Descoberta das Américas” já foi encenada mais de 500 vezes por todo o mundo, e vista por mais de 200 mil pessoas, de todas as nacionalidades. No palco do Teatro Municipal, é uma chance imperdível de conhecer esse divertidíssimo sucesso do teatro.
SERVIÇO
A Descoberta Das Américas
Data: de 11 a 13 de maio de 2018, SEXTA, SÁBADO E DOMINGO
Horário: sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
Ingresso: R$50 (a inteira)
Teatro Municipal João Caetano
Rua Quinze de novembro, 35, Centro, Niterói
Tags: