Homenageada com o título de Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói, a Orquestra da Grota se apresenta no sábado, primeiro de junho, no Teatro Municipal João Caetano, em comemoração ao título recebido. Provando mais uma vez seu talento, a Orquestra preparou um programa variado, que combina clássicos populares e hits internacionais.

Fundada em 1995, por seis jovens, a partir do trabalho voluntário de professores de música, a Orquestra da Grota é hoje um instrumento fundamental para divulgar a música entre os jovens da Grota do Surucucu, comunidade no bairro de São Francisco. Vinte e três anos depois, a Orquestra conta com três álbuns de estúdio gravados, e apresentações em diversos países da América Latina, a convite do Itamaraty.

Com 32 integrantes, 16 homens e 16 mulheres, a Orquestra mistura músicas como Anunciação, Asa Branca e Romaria, já conhecidas por todos os brasileiros, com outras faixas ao estilo Havana e Shake It Off, das cantoras internacionais Camila Cabello e Taylor Swift, respectivamente. A ousadia vai além, inserindo At Last, uma faixa de soul famosa na voz de Etta James, e Papageno Suite, música de Mozart que compõe sua ópera mais famosa, A Flauta Mágica.

Regida pelo maestro Katunga Vidal, com coordenação de Lenora Mendes e Marcio Selles, a Orquestra é composta por 21 violinos, duas violas, cinco violoncelos, um contrabaixo e três percussionistas. Além dos 32 integrantes que se apresentam, a Orquestra da Grota dá aula a 250 jovens inscritos no projeto.

SERVIÇO
Concerto da Orquestra de Cordas da Grota
Data: 1º de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 17h
Duração: 90min
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


Teatro Municipal João Caetano
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói.


Tags:






Publicado em 15/05/2018

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...