O Fórum de Artes Cênicas, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Fundação de Arte (FAN), promove a leitura da peça "Computa, computador, computa" de Millör Fernandes, com direção de Ricardo Sanfer, no dia 26 de julho de 2010, às 19h, no Salão Nobre do Teatro Municipal.
"Peça? Brincadeira? Um show? Uma tragédia grega? Uma coisa sem sexo nem nexo? Apenas piada? Escuta: você já tentou fazer uma piada? Um drama grandilouquete e shakesperiano ao mesmo tempo despojado e heróico?
Uma comédia de costumes? Maus costumes? Uma ópera? Commedia dell arte? Uma chanchada? Um valdeville? Gostequiere? Um auto? Um ônibus? Uma digressão moral, mas sem fé e sem misericórdia? Entendeu tudo e não entendeu nada? Original a pampas ou velho paca? Um lever de rideau? Como, se não há mais rideu para lever? E entretanto, anteato, um estremez? Antiato? Antiteatro? Ah, uma farsa! Um simples salto mortal, circo, um mimo, um farsalhão, uma pantomima, uma burleta. Oi, quem te disse? Hei, quem te revelou? Era top-secret, bicho.
Um melodrama/m strip-tease intelectual? História sem quadrinhos? Fumetti? Silhuetas, isto é, sombras chinesas? Você viu, notou? Será apenas um prólogo ou já contém o epílogo? Um monólogo, um duólogo, um mistério?A tria de uma trilogia? Já sei - um devertissement. Digestivo, é. Ou indigesto? Uma arlequinada, uma fantochada, uma palhaçada? No mezzanino do urdimento o franca-tripa funambulesco bufoneia impávido e desbunda solerte.”
SERVIÇO
Leitura Dramatizada de "Computa, computador, computa" de Millör Fernandes
Data: 26 de julho de 2010
Horário: 19h
Capacidade: 90 lugares
Entrada franca
Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
2620-1624
Tags: