A peça "O Assassinato do Anão do Caralho Grande" de Plínio Marcos, com direção de Leandro da Matta, será lida no dia 28 de junho de 2010, às 19h, no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói, no II Ciclo de Leitura Dramatizada. A promoção é do Fórum de Artes Cênicas de Niterói em parceria com a Secretaria municipal de Cultura.
Plínio Marcos, o mais premiado e mais proibido autor de teatro brasileiro, mudou radicalmente a linguagem do teatro no Brasil. Autor de obras com uma linguagem dura, crua e cruel, enfrentou nos anos 70 uma perseguição implacável da censura contra as suas peças, impedido de escrever em revistas e jornais. Passou grande parte dos anos 70 vendendo suas obras de mão em mão pelas ruas de São Paulo.
“O Assassinato do anão do caralho grande” é uma divertida história e sardônica. É um dos últimos trabalhos do autor, onde o mesmo satiriza a política, a polícia, a sociedade e também sua própria obra.
O texto
A peça conta a história de um anão que some do circo e após investigações policiais descobrem restos de roupas do desaparecido na jaula do leão. Mostrando com muito humor todo o jogo político dos que mandam na cidade junto à força policial local, somada a uma imprensa sensacionalista, o texto fala de tortura, vingança e decadência dos artistas mambembes. Após uma sessão de tortura e da confissão do assassinato por um dos artistas, descobre-se que o anão não está morto e sim fazendo um show erótico na capital.
SERVIÇO
"O Assassinato do Anão do Caralho Grande" de Plínio Marcos
II Ciclo de Leitura Dramatizada
Data: 28 de junho de 2010
Horário: 19h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Capacidade: 90 lugares
Local: Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
Tags: