Em seu espetáculo de estreia, a Temprana Cia. de Teatro apresenta no Theatro Municipal de Niterói a comédia "Esse Homem é meu!", que tem direção e concepção e Jean Cândido Brasileiro e João Corrêa. Ambientada no final dos anos 1950, a peça conta a história de três irmãs que vivem no interior, amarguradas pela vida sem perspectivas. A trupe sobe ao palco de 03 a 05 de setembro, sexta e sábado às 19h, domingo às 18h. Os ingressos custam R$ 20 ( inteira).

Quando acompanhada do noivo, uma prima rica do Rio de Janeiro resolve visitar as irmãs para entregar pessoalmente um convite de casamento, o que era pra ser uma visita cordial desperta o ódio do trio que decide se vingar da felizarda. Elas só não contavam que tudo poderia sair do controle. Por meio de um humor inteligente, com influência no melodrama de Pedro Almodóvar, "Esse Homem é Meu!" aborda de uma maneira inusitada o que a opressão de uma cultura provinciana pode provocar nas relações humanas, não deixando de questionar o papel da mulher na sociedade brasileira.

A trilha sonora do espetáculo é integralmente formada por canções nas vozes das grandes cantoras das décadas de 1940 e 1950. Mulheres importantes para a cultura musical brasileira, executadas durante o espetáculo como programação da Rádio Vila Serena, emissora fictícia que também transmite a radionovela ouvida por uma das personagens.

Temprana Cia. de Teatro

Com este espetáculo, a companhia deu seus primeiros passos na cena teatral. Seus integrantes se uniram para continuar uma pesquisa iniciada na formação em Artes Cênicas da UniRio, dentro do gênero teatral do melodrama e buscam relacionar o tema a uma estética latino-brasileira, aliada a uma pesquisa de desenvolvimento dramatúrgico.

O espetáculo foi selecionado pela Convocatória de Construção de Pauta do Theatro Municipal de Niterói de 2017, e fez sua temporada de estreia neste Teatro no período de 6 a 15 de outubro, com mais de mil espectadores no total das seis apresentações. Este ano, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital Retomada Cultural RJ da SECEC - Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA

Temprana Cia. de Teatro
Direção e concepção: Jean Cândido Brasileiro e João Corrêa
Elenco: Fabíola Romano, Fernanda Esteves, Helena Hamam, Jean Cândido Brasileiro e Renata Benicá.


Protocolos sanitários:

O protocolo de segurança foi elaborado seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, em conformidade com o decreto municipal Nº 13.804/2020. O compromisso é com o bem-estar e a saúde do público, colaboradores e dos artistas que passam pelo Theatro Municipal de Niterói.

- A entrada e a saída do público são feitas por ambas as entradas do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas são abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término;
- A temperatura do público é aferida na entrada e, caso esta temperatura esteja acima de 37,2ºC, a pessoa não pode entrar no teatro;
- Todas as dependências têm a sinalização de dispensadores e borrifadores com álcool 70 e tapetes de higienização;
- O acesso ao espaço apenas acontecerá mediante o cumprimento das normas de segurança indicadas nos cartazes e banners;
- É obrigatório o uso de máscaras pelo público durante todo o tempo de permanência nas dependências do teatro;
- Os assentos das cadeiras estão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador;
- No foyer, a presença está limitada a 04 pessoas.


SERVIÇO

Teatro: "Esse Homem é Meu!"
Temprana Cia. de Teatro
Data: 03 a 05 de setembro de 2021
Horário: Sexta e sábado às 19h, domingo às 18h
Duração: 95min
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Classificação indicativa: 14 anos

Theatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 20/03/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...