As redes sociais do Theatro Municipal de Niterói apresentam no fim de semana de 23 a 25 de abril, o espetáculo "Frágil - A Peça", que conta com a direção de Marcos Ácher, texto e atuação de Danielle Fritzen e Mario Neto, dupla que celebra, com essa primeira peça autoral adulta, uma parceria de mais de 15 anos de teatro.

Em cena, os artistas trazem à tona, com humor e muita emoção, situações cotidianas, de autoconhecimento, amizade e relacionamento. Histórias de uma vida construída e revelada nas caixas de Ana, 40 anos, recém-separada e de mudança para sua nova casa. No desenrolar das cenas, ela vive momentos de autoconhecimento e libertação de amarras psicológicas e sociais que a estimulam a iniciar uma nova trajetória de vida.

"FRÁGIL é minha primeira peça adulta. Com ela, me permito fazer contato de forma leve, reflexiva e bem humorada com a temática dos relacionamentos, do autoconhecimento e dos rótulos que carregamos em nossas vidas que, muitas vezes, nos impedem de visualizarmos possibilidades como perspectivas concretas de recomeços", destaca Dani Fritzen.

"É com muita alegria e emoção que depois de tanto tempo longe dos palcos, em meio à pandemia de Covid-19 no mundo inteiro, retornamos ao teatro abrindo a temporada 2021 do Theatro Municipal de Niterói com nosso espetáculo “Frágil”. Para mim é um momento ainda mais especial por ser também a estreia da minha Amado Produções. Viva!! Evoé!!", comemora Mário.

Com direção e supervisão de Marcos Ácher, com extensa experiência em teatro e televisão, o espetáculo proporciona momentos de humor, tensão, alegrias, medo, sonhos e expectativas. Tudo isso embalado em uma atmosfera musical envolvente e a iluminação primorosa de Raphael Grampola.

"O texto me interessou pela atualidade do tema. Especialmente nesta pandemia, vi muitas pessoas entrando em contato com verdades que muitas vezes são colocados debaixo do tapete e não são resolvidas. Quando tomamos decisões, temos que lidar com as consequências e isso, por vezes, mete medo. Perceber nossas fragilidades e enfrentá-las, não é tarefa simples, mas existe solução melhor? Por isso FRÁGIL, a peça, existe. É disso que queremos falar", descreve Ácher.

O projeto contemplado no Edital de Retomada da Cultura (01/2020) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, conta com patrocínio do Governo Federal e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA

Realização: Amado Produções
Direção: Marcos Acher
Texto e atuação: Dani Fritzen e Mario Neto
Luz: Raphael Grampola
Direção de movimento: Bello Balletto


SERVIÇO

Frágil - A Peça
Datas: 23 a 25 de abril de 2021
Horário: Sexta e Sábado às 19h e Domingo às 18h
Formato Online
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 75min

Redes sociais do Theatro Municipal de Niterói


Tags:






Publicado em 01/04/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...