Na semana do aniversário de Dalva de Oliveira, o Theatro Municipal de Niterói apresenta, em suas redes sociais, o espetáculo "Mona canta Dalva".

Celebrando o centenário do nascimento da cantora Dalva de Oliveira, ocorrido em 2017, a cantora e atriz Mona Vilardo produziu o espetáculo em que canta o repertório da voz que ficou conhecida como "O Rouxinol Brasileiro". O show será exibido no sábado, 08, a partir das 19h, e no domingo. O link ficará disponível de forma gratuita no destaque em nosso Story em nossas redes sociais (@theatromunicipaldeniteroi).

A cantora fará uma live na quarta-feira, 05, às 19h, na página do Facebook do Theatro, para falar um pouco do projeto "Elas por Ela - As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo".

Foto de Leo Zulluh
O show

Resgatando a era do rádio e contando também a história de Dalva, já que suas músicas refletiam a dor e o amor pelos quais passava em sua vida, o espetáculo é uma homenagem à Rainha do Rádio.

Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, foi uma consagrada cantora nascida na cidade de Rio Claro, SP. Foi considerada uma das mais importantes cantoras do Brasil, marcando época como intérprete. Dalva fez mais de 400 gravações ao longo da carreira, participando inclusive do coro nos discos de Carmem Miranda e Orlando Silva. Nas gravações de sua carreira solo, eternizou canções como "Lencinho Branco", "As Pastorinhas" e "Folha Morta".

Dalva de Oliveira
Mona sobe ao palco acompanhada de Daniel Sant'Ana, que toca guitarra, violão e bandolim, além do trompetista Ricardo Nascimento e o percussionista Ayres d'Athayde. Ela, que é formada em canto lírico pela UFRJ, já possui experiência com a música dos Anos Dourados, já que fez os musicais "Emilinha e Marlene, - A Era do Rádio" e "Agnaldo Rayol - Alma do Brasil". Canções com grande empenho vocal, que cantam o amor e a dor, fazem parte do repertório escolhido.

A cantora estreou "Mona canta Dalva" no Teatro Maison de France, Centro do Rio de Janeiro. Depois disso, o apresentou no Teatro Dulcina, Teatro da UFF e Teatro Municipal de Niterói.

Em abril de 2019, Mona lançou o livro "Dalva, minha vó e eu", com ilustrações de Mariana Erthal. Voltado para o público infanto-juvenil, o livro tem o prefácio do musicólogo Ricardo Cravo Albin e é o primeiro da coleção "Elas por Ela: as Rainhas do Rádio por Mona Vilardo". Foi lançado no Shopping Itaipu Multicenter e na Biblioteca Anísio Teixeira, ambos em Niterói.


FICHA TÉCNICA

Direção: Marcia do Valle
Roteiro: Marcia do Valle e Mona Vilardo
Direção musical: Alexandre Prado
Luz: Filomena Mancuzo
Produção: Filomena Mancuzo
Assistente de Produção: Fernanda Guerreiro


SERVIÇO

Mona canta Dalva
Data: 8 e 9 de maio de 2021
Horário: sábado a partir das 19h e domingo
Classificação indicativa: Livre

O link ficará disponível de forma gratuita no destaque em nosso Story em nossas redes sociais (@theatromunicipaldeniteroi).

Live quarta-feira, 05, às 19h, na página do Facebook do Theatro, para falar um pouco do projeto "Elas por Ela".


Tags:






Publicado em 29/04/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...