Dos mesmos produtores de "Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade"

O Theatro Municipal João Caetano recebe no fim de semana de 28 a 30 de maio, o espetáculo "O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis", com texto e direção de Paulo Afonso de Lima.

Os atores Rogério Fabiano e Érica Collares interpretam os personagens de uma história que acontece nas esferas celestiais, enquanto que, paralelamente, suas experiências terrenas vão sendo interpretadas e revividas no palco, através das várias facetas das encarnações de Joanna e das diferentes épocas da vida pessoal e do campo espiritual de Léon. Um espetáculo de pura emoção que acontece sexta e sábado às 19h e domingo às 18h.

O encontro de Léon Denis com Joanna de Ângelis no plano terreno nunca aconteceu. Léon Denis foi um pensador espírita e um dos continuadores da doutrina após a morte de Kardec. Joanna de Ângelis é um espírito que passou pelas esferas terrestres através de várias encarnações, uma delas no Brasil.

O autor, Paulo Afonso de Lima (que também escreveu o consagrado “Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade”) escolheu essas duas entidades para levar ao público do Brasil uma mensagem de amor e fé, num acontecimento repleto de emoções e teatralidade. No palco, Rogério Fabiano e Érica Collares dão conta do recado, mostrando versatilidade ao transitar por diferentes personalidades e idades.

Para o autor e diretor, falecido no início do ano passado, o espetáculo é uma divisão de águas dentro do teatro espírita. "O encontro de Léon e Joanna acontece nas esferas celestiais, enquanto que, paralelamente, suas experiências terrenas vão sendo interpretadas e revividas à vista do público, sob os refletores, com ajuda de recursos áudio visuais e produção esmerada".

Intérprete de Allan Kardec e Chico Xavier, Rogério Fabiano encara um desafio e tanto como León Denis. "É muito emocionante, para mim, viver o Léon Denis, aos 20 anos de idade, depois aos 60, e aos 70 anos e cego. É uma experiência ímpar como ator. Muito comovente ser um homem que foi consolidador da doutrina espírita e apaixonado pela pessoa quer era Allan Kardec. Ainda mais porque, há seis anos, eu já atuo como Kardec nos palcos. É muito fascinante viver esse homem que deu continuidade à obra dele. Kardec codificou a doutrina, e Leon consolidou a doutrina", diz Rogério.

Para Érica Collares, interpretar Joana de Ângelis virou um aprendizado que levará para sempre. “Viver Joanna de Ângelis é um privilégio único. Um aprendizado a cada personagem estudado e interpretado. Em suas encarnações, Joanna conseguiu cumprir sua missão com uma sabedoria ímpar. Em Joana de Cusa, vive a fé com uma certeza de que nem o próprio filho a faz vacilar; como Clara de Assis, ela vive um amor incondicional por Francisco; como Sóror Juana Inês de lá Cruz, vive uma revolucionária e sua condição de mulher mostra ao mundo que as mulheres têm competência igual ou maior que a dos homens, em pleno século XVII; já no século XIX, vive Sóror Joana Angélica de Jesus, cuja a encarnação no solo brasileiro a faz lutar e defender com unhas e dentes a sua pátria amada Brasil.

"É emocionante viver essas mulheres tão fortes e especiais para o mundo. Ela passou a ser referência de força, amor e fé na minha vida. Agradeço essa oportunidade que virou um aprendizado de vida. Uma missão especial e deliciosa”, conta Érica, que também atua e produz, ao lado de Rogério Fabiano, as peças “Allan Kardec – Um Olhar para a eternidade”, em turnê pelos teatros de todo o Brasil, e “O Cândido Chico Xavier”.


Ficha técnica:

Elenco: Rogério Fabiano e Érica Collares
Voz em off: Antonio Pina
Figurinos: Érica Collares
Assessoria de imprensa: Valéria Souza
Direção de Arte: Guillermo Dalchiele
Texto e Direção: Paulo Afonso de Lima


SERVIÇO
"O Encontro Espiritual de Léon Denis & Joanna de Ângelis"
Teatro
Data: 28, 29 e 30 de maio de 2021
Horário: Sexta e sábado às 19h e Domingo às 18h
Ingressos: R$ 60 (inteira) - Retirar os ingressos no site da Sympla

Theatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 Centro – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 21/05/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...