A Orquestra Master da Grota irá retornar aos palcos no Theatro Municipal no fim de semana de 14 e 15 de agosto, sempre às 17h. Sem realizar espetáculos presenciais e abertos ao público desde o início da pandemia, a OCG terá em seu novo concerto, grandes peças eruditas e populares no repertório.

A Orquestra de Cordas da Grota foi criada em 1995, a partir do trabalho voluntário de Dona Otávia Selles, seu filho Márcio Selles e sua nora Lenora Mendes, que queriam oferecer a crianças e jovens da comunidade da Grota do Surucucu, Zona Sul de Niterói, uma oportunidade de desenvolvimento humano e social através de formação musical.

Ao longo desse período, se apresentou em diversas cidades de diferentes estados no Brasil além de apresentações no exterior tais como em Portugal, Estados Unidos e América Central.

O projeto também recebeu diversas premiações, entre elas: Prêmio Cultura Nota10 (2004 e 2006), Semifinalista do Prêmio Itaú-UNICEF (2007), Utilidade Pública Municipal (2008), Ponto de Cultura (2009), Utilidade Pública Federal, Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói (2010) e do Estado do Rio em 2017, além do Prêmio Rio Sociocultural 2011 (como Empreendedor Social) e Tecnologia Social reconhecida e certificada pela FBB (2013).


Vídeos








Depois de todas essas conquistas, seus integrantes perceberam a importância da formação acadêmica e muitos ingressaram em diversas faculdades. Alguns tornaram-se professores de música, mas cada um, de alguma forma, se torna um vetor em sua comunidade e ao compartilhar seu saber com outros, multiplica e potencializa o conhecimento adquirido.

E é esse trabalho inspirador que poderá ser, mais uma vez, conferido no histórico palco do Theatro Municipal João Caetano.


Foto: MZ Focus



SERVIÇO

Orquestra de Cordas da Grota
Data: 14 e 15 de agosto de 2021
Horário: Sábado e Domingo, às 17h
Ingresso: R$ 10 (inteira)
Duração: 60m
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 30/07/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...