Composto por regravações de compositores clássicos da MPB, ´A Voz de Alguém´ foi criado a partir de uma ótica essencialmente feminina

No dia 22 de outubro Laura Zandonadi sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói, às 20h, para lançar o EP ´A Voz de Alguém´. “No repertório, as releituras presentes no EP se misturam a canções autorais e inéditas de compositoras e compositores da minha geração”, conta a artista. Estão confirmadas as participações da cantora Mayla e do multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli.

Inspirada pelo universo e realidade das mulheres, ´A Voz de Alguém´ é fruto de um processo de debate sobre o olhar feminino para três composições de grandes nomes da música brasileira. A partir deste conceito, Laura Zandonadi traça uma relação entre voz e ótica feminina e as narrativas das composições masculinas.

“Alguém Cantando” (Caetano Veloso), “Água” (Djavan) e “A Menina Dança” (Moraes Moreira/Galvão) foram as músicas escolhidas para integrar o trabalho e mostram a cantora fluminense invertendo o olhar sobre cada canção e cantando-as a partir de novos significados - sempre subjetivos - para suas letras. As releituras têm arranjos, produção musical e mixagem do contrabaixista e parceiro da cantora desde 2004, Thaizinho Costa.

“A escolha do repertório foi feita de forma muito intuitiva. São canções das quais já me sentia próxima, seja por já cantá-las há algum tempo ou pelas emoções que me proporcionam, por sua profundidade. Caetano Veloso sugestivamente inspira o nome e abre o EP e fez parte dos meus shows realizados entre 2013 e 2016. Uma nova roupagem foi construída, numa versão mais jazzística que permeia todo o álbum, com pitadas de black music”, diz Laura.

“Do Djavan, fiz uma escolha afetiva pelo compositor, um dos meus preferidos, e que senti que não poderia estar fora do projeto. Reencontrar essa canção foi um transbordar: Água que gera (nova) vida, um gestar, as lágrimas, o gozo. Somos água”, explica a cantora.

“‘A Menina Dança’ fala de como as mulheres buscam a apropriação de si em uma sociedade onde são vistas muitas vezes apenas como objetos de prazer para o outro. A busca do próprio prazer é também um resgate daquela menina criança que ainda vive dentro de nós, lugar seguro e acolhedor de se visitar na memória e no corpo”, comenta.

Sobre a cantora

Laura Zandonadi, cantora e compositora niteroiense, tem na música brasileira sua inspiração e faz parte da nova safra de artistas que se inspiram no tradicional para apresentar inovação na roupagem estética através de arranjos mais contemporâneos. Ela é também jornalista, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e foi produtora e apresentadora do programa semanal ZoaSom na Rádio MEC AM, onde teve contato com mais de duzentas bandas da cena musical independente do estado do Rio de Janeiro, uma vivência que ampliou ainda mais a sua experiência e bagagem na música.

Em 2013, lançou seu primeiro álbum (físico) autoral, intitulado “Como Eu Guardo as Poesias”, que contou com um financiamento coletivo (crowndfunding) para a sua prensagem. Atualmente, divide-se entre os lançamentos autorais e o projeto Laura e Os Casamenteiros, voltado para música em cerimônias de casamento, com o qual já realizou mais de uma centena de eventos.


SERVIÇO

Laura Zandonadi no show A Voz de Alguém
Theatro Municipal de Niterói
22 de outubro
20h
Presencial
R$40 (inteira)
Classificação Livre
60 minutos
Ingressos disponíveis no site Sympla
Músicos:
Thaizinho Costa - baixo
Marcos Tavares - teclados
Flávio Santos - bateria


Protocolos de Segurança

Conforme Decreto Municipal n° 14.141/2021, a partir de 1° de outubro, o acesso ao Theatro Municipal de Niterói só será permitido mediante comprovação do esquema de vacinação, em dia, contra COVID 19, por meio da apresentação do cartão impresso ou digital, mais documento com foto.

O protocolo de segurança foi elaborado seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, em conformidade com o decreto municipal N° 13.804/2020. Nosso compromisso é com o bem-estar e a saúde do nosso público, colaboradores e dos artistas que passam pela nossa casa.

- A entrada e saída do público é feita por ambas as entradas do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas são abertas 30 minutos antes do início do espetáculo;

- A temperatura do público é aferida na entrada e, caso esta temperatura esteja acima de 37,2°C, a pessoa não pode entrar no teatro;

- Todas as dependências têm a sinalização do número limite de ocupação, assim como dispensadores e borrifadores com álcool 70 e tapetes de higienização;

- O acesso ao espaço apenas acontecerá mediante o cumprimento das normas de segurança indicadas nos cartazes e banners;

- É obrigatório o uso de máscaras pelo público durante todo o tempo de permanência nas dependências do teatro;

- A capacidade de ocupação do espaço está reduzida a até 70% da capacidade máxima;

- Os assentos das cadeiras estão isolados para que haja o distanciamento de 1 metro entre cada espectador;

- No foyer, a presença está limitada a 09 pessoas.


Tags:






Publicado em 24/09/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...