O projeto 'Clássicos do Samba', do Theatro Municipal de Niterói, tem o prazer de convidar para o show da cantora e compositora Mart'nália, como parte das comemorações do Aniversário da Cidade. O evento acontece na quinta-feira, 18 de novembro, às 19h.

Mart'nália samba desde que nasceu. Acompanhava o pai, Martinho da Vila, às rodas de Vila Isabel ainda muito pequena e foi assim que se apaixonou pela música. Foi lá que aprendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro. Entre as décadas de 80 e 90, chegou a gravar dois discos "de brincadeira", como ela mesma gosta de dizer. Mart'nália (1985) saiu pela gravadora 3M e tinha direção musical de Ruy Quaresma. Somente dez anos depois chegaria às lojas seu segundo disco, Minha Cara (gravadora ZFM), sob os cuidados musicais de Ivan Machado.

Em 2002, lançou seu terceiro álbum, Pé do meu Samba (Natasha Records), que ela considera seu primeiro "de verdade", produzido por Celso Fonseca e dirigido por Caetano Veloso, foi unanimemente elogiado pela crítica e rendeu uma longa e produtiva temporada de shows, registrada em CD e DVD. Mart'nália ao Vivo (2004, Natasha Records).

Em 2006, Mart’nália coloca no Brasil e Europa o álbum "Menino do Rio". Seu quinto disco e o primeiro lançado pelo selo Quitanda, de Maria Bethânia – que fez toda a direção artística do trabalho, emprestou a voz e seu maestro Jaime Além para a direção musical. Foi indicada ao Grammy deste ano como o melhor CD de samba gravado ao vivo em 2006, "Mart’nália em Berlim", lançado em 2007.

Em 2008 faz show no Festival de Montreaux, Londres, Amsterdã, Tubigen, Lisboa, Nova York e Miami. Lança em agosto o disco “Madrugada”, com direção artística de Marcia Alvarez e arranjos de Arthur Maia e Celso Fonseca. Fechou o ano com chave de ouro fazendo o "Reveillon de Copacabana" para um público estimado em dois milhões e meio de pessoas.

Em 2010 faz um show para 20.000 pessoas na Cidade de Deus em comemoração ao dia de São Sebastião, e é convidada por Roberto Carlos para ser uma das Divas no show de 50 anos de carreira do Rei. Participa do renomado festival Festival Back 2 Black, e termina o ano cantando no Reveillon de Belém do Pará. Em abril ela realiza o sonho de apresentar ao vivo o disco "Minha Cara", de 1995, relançado em 2010 pela gravadora Biscoito Fino, dirigida por Martinho Da Vila, obtendo sucesso absoluto em 06 apresentações.

Em outubro ela entra em estúdio tendo Djavan como diretor e produtor artístico do novo trabalho. Músicas inéditas de Gilberto Gil, Ivan Lins, Zélia Duncan, Nando Reis, Moska, Dadi, Lula Queiroga, Martinho da Vila, Junior Almeida e Caetano Veloso fazem parte do repertório.


SERVIÇO

Clássicos do Samba, apresenta Mart'nália
Data: Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Horário: 19h
Classificação indicativa: Livre
PRESENCIAL: 1kg de alimento não perecível (Retirada na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 16h30)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


A volta dos eventos e o novo normal

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, a cidade tem que se reinventar na realização de eventos. O mês de novembro sempre foi destaque, por conta do aniversário de Niterói. Como repetir uma festa dessa em 2021, com todas as restrições impostas pela pandemia?

A solução criativa, que se tornou parte do novo normal, é organizar a celebração de forma mista, virtual e presencial, em ambientes controlados. Com isso, evita-se aglomerações. A proposta de comemoração do aniversário da cidade em 2021 é a realização de uma série de shows, no Theatro Municipal de Niterói (TMJC) e na Sala Nelson Pereira dos Santos (SNPS). Serão lives de alta qualidade, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, levando entretenimento de qualidade para todos os moradores de Niterói, além de divulgar nossa cidade como atração turística e seleiro musical, já que as lives poderão ser assistidas de qualquer lugar do planeta.

A presença de público nos locais respeitará os protocolos de segurança vigentes. A entrada será gratuita - com retirada na SNPS e TMJC -, mas será solicitado ao público que leve um quilo de alimento não perecível para a campanha Niterói Solidária.


Tags:






Publicado em 08/11/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...