Os sopranos Magda Belloti e Tina França, acompanhadas pela pianista Talitha Peres, apresentam recital com árias de óperas e canções. O espetáculo, gravado em agosto de 2021, será transmitido pelas redes sociais do Thetatro Municipal de Niterói, na quarta-feira, 15 de dezembro, às 19h.

O repertório inclui entre outros compositores, Villa-Lobos, Strauss, Fauré, Duparc, Verdi, Glück e Mozart. As canções e as árias de ópera apresentadas em português, alemão, francês, italiano e espanhol, passando por diferentes estilos e épocas, foram selecionadas do amplo repertório trabalhado na recente Pós Graduação em Canto Lirico do “Coletivo das Artes”, onde as duas cantoras se conheceram.

Magda Belloti – Soprano, graduada em Canto pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro em 2004, Pos graduação com ênfase em Canto Lírico pelo Coletivos das Artes. Desenvolve intensa atividade operística e camerísta. Laureada com diversas premiações e condecorações por seu destacado trabalho musical, social e cultural. Em 1992, conquistou o primeiro lugar no VI Concurso Nacional Villa-Lobos, realizado em Vitória (ES). Em 2005, lançou o seu primeiro album Paisagens Musicais, em duo com a pianista Talitha Peres. Internacionalmente, realizou turnês na Europa (Inglaterra e Portugal), nos EUA e América Latina, sempre dedicados à divulgação e apreciação da música de câmera brasileira.

Tina França – Cantora lírica (soprano) com Pós Graduaçao em Canto lírico pelo Coletivo das Artes, engenheira e mestre em Economia. Iniciou na música aos 06 anos ao piano, atualmente é aluna do soprano Marina Considera. É integrante do Duo França Ayres e do NUOVO – Núcleo de Óperas. Foi da CIA. BACHIANA BRASILEIRA e do GRUPO NOM (Núcleo de Óperas e Musicais) e formou com o pianista José Pires o DUO FRANÇA PIRES em Paris. Participou de diversos recitais, concertos e espetáculos como “Sala de Concerto” da Radio MEC, “Melancholia”, Série Arte na Igreja RJ; “Voyage musical au Brésil”, Paris - France; Sinfonia nr. 9 (Beethoven) Sala Cecília Meireles, RJ; Oratório de Natal (Bach), Sala Cecília Meireles, RJ; “L’INVITATION AU VOYAGE” «2009: L'année de la France au Brésil», CHAPELLE SAINT- SAUVEUR, Paris.

Talitha Peres - Pianista mineira, de Montes Claros, mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro- RJ, fez sua formação técnica e musical com a Profª Marina Lorenzo Fernandez Silva, em Montes Claros, MG. Gravou um album totalmente dedicado à obra pianística de Chiquinha Gonzaga, resultado da sua tese de mestrado sobre a compositora. Laureada em vários concursos de piano, apresentou-se como concertista e solista de orquestras nas melhores salas de concerto do país. Como solista e acompanhando cantores, se apresentou em diversas cidades brasileira e no exterior em países como Alemanha, Inglaterra, Portugal, Argentina e Venezuela, divulgando a música brasileira e latino-americana. Com o soprano Maria Lúcia Godoy divulgou intensamente a música brasileira e gravou dois albuns.


FICHA TÉCNICA

Cantoras: Magda Belloti e Tina França
Pianista: Talitha Peres
Roteiro e produção: Magda Belloti e Tina França
Visagismo: Elis Mendonça, Letícia Belloti e Zil Dias
Vídeo e audio: AUX Digital
Gravado em 31 de agosto de 2021 - Rio de Janeiro


SERVIÇO

"Óperas e Canções", com Magda Belloti, Tina França e Talitha Peres
Data: Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Duração: 50m

Formato gravado com exibição nas páginas do Instagram e Facebook doTheatro Municipal de Niterói
@theatromunicipaldeniteroi








Publicado em 13/12/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...