O musical “Cartas para Gonzaguinha” faz temporada no Theatro Municipal de Niterói, a partir do dia 08 de abril. O espetáculo revive o processo de composição de “O que é, o que é?” e pergunta ao público: o que é a vida? O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 80 - e com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Em 2022, o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento mais uma vez para o povo brasileiro.

"Cartas para Gonzaguinha" leva para a cena alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha - como ‘O que é, o que é?’, ‘Sangrando’, ‘Explode coração’, ‘Eu apenas queria que você soubesse’, ‘Grito de alerta’, ‘Recado’, entre outras duas canções nunca lançadas pelo homenageado. São 18 atores e uma banda, onde uma das instrumentistas é Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, que também assina pesquisa e assistência geral da montagem.

O espetáculo já levou mais de 16 mil pessoas ao teatro, em temporadas no Teatro Riachuelo (no Centro do Rio), no Teatro São Luiz (em Fortaleza) e no Teatro Imperator (na Zona Norte do Rio). A direção e a direção de movimento são de Rafaela Amado. João Bittencourt é o diretor musical e idealizador do projeto - na atual temporada -, a direção musical residente é de Guilherme Borges. E o texto, de Tiago Rocha.

O musical mostra as dores e delícias de trabalhadores urbanos que ousam sonhar com feijão na mesa e sorriso nos lábios. O ano é 1981, e a retomada da democracia avança lentamente pelo país, ainda com forte repressão. Mas uma pergunta posta por Gonzaguinha na grande mídia tira a classe operária de sua rotina: “O que é a vida?”. As respostas mais criativas puderam se tornar versos de uma nova música. Eles sacodem a poeira suada da luta e encontram tempo para responder ao chamado do ídolo.

“Gonzaguinha era humano. Queremos trazer a simplicidade do olhar dele quando fala das pessoas do cotidiano”, pontua o diretor musical João Bittencourt.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

SERVIÇO:

“Cartas para Gonzaguinha”
Datas: 8 a 10 e 15 a 17 de abril
Horário: Sextas, às 19h, e sábados e domingos, às 18h
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Vendas pela Sympla e na bilheteria do teatro

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ
Telefone: (21) 2620-1624








Publicado em 08/04/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...