"A Cor Dar" é uma realização do grupo musical Emanamantra e do professor de yoga e escritor Carlos Henrique Viard Jr.

Nos dias 3 e 4 de junho, o Theatro Municipal de Niterói recebe o evento "A Cor Dar", realizado pelo grupo musical Emanamantra e pelo professor de Yoga e escritor Carlos Henrique Viard Jr. A proposta do encontro é promover, por meio da arte, sentimentos de autoconfiança e coragem, despertando o poder pessoal do público presente para transformação do mundo.

Segundo os organizadores, a ideia nasceu como uma resposta ao contexto social desafiador em que as pessoas vivem, com tantas desigualdades e desequilíbrios. O evento busca potencializar a capacidade de realização e transformação do público. "Quando cada indivíduo ‘acordar’ seu potencial e motivação para as transformações necessárias, daremos novas cores para o mundo, criando uma realidade muito melhor para todos nós, coletivamente", destacam os realizadores. O mundo tem demandado, cada dia mais, transformações profundas de comportamentos, ideias e sentimentos.

A abordagem é integrativa e apresenta as reflexões sobre o tema proposto, através da linguagem universal do amor, canalizada através da arte. A espiritualidade estará presente em ensinamentos, poesias e canções, mas a partir de uma perspectiva abrangente que inclua todas as formas de conexão com Deus. Dessa maneira, "A Cor Dar" reforça a importância da pluralidade, cooperação e diversidade, apostando no amor como única atitude eficaz para combater qualquer forma de intolerância, competitividade e preconceito.

Abertura do Festival de Yoga

O evento A COR DAR marca a abertura do III Festival de Yoga de Niterói, que terá programação durante todo o mês de junho. Quem adquirir ingressos para o A COR DAR poderá participar de aulas experimentais de yoga no Salão Nobre do teatro, na sexta e no sábado, às 17 horas. Essa atividade extra é uma parceria dos realizadores do A COR DAR com a Associação de Yoga de Niterói e as informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.yoganiteroi@gmail.com ou pelo perfil da associação no Instagram @yoganiteroi

Haverá também uma feirinha com produtos ligados ao tema da Yoga, como livros, camisetas temáticas, entre outros itens. A feira vai acontecer nos três dias de apresentação (meia hora antes e logo após o evento), na parte externa do teatro.

Os festivais sempre acontecem em junho, que é marcado pelo Dia Internacional do Yoga, comemorado dia 21. A data foi oficializada em 2014 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e desde então é celebrada em todo o mundo.

Sobre os realizadores

Carlos Henrique Viard Jr. Professor de Yoga, autor dos livros "Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor", "Nascemos para Amar", "Histórias para Transformar sua história" e do CD "Meditando". Criador do Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento (MAPADEVA) e coordenador do Ashram Universo Mapadeva de Niterói.

É terapeuta Holístico e profissional de educação física. Há mais de 15 anos, facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresariais.

O grupo nasceu como um duo formado por Pedro Braga e Lúcia Bastos, em 2015, e atualmente conta com a participação de outros músicos e cantores. Pedro e Lúcia são praticantes de Yoga e tocados pelos ensinamentos desta cultura milenar.

O grupo conta com 5 álbuns gravados e 2 singles, que podem ser acessados em todas as plataformas de streaming.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço:

"A Cor Dar"
Datas: 03 e 04 de junho de 2022
Horário: sexta e sábado, às 19h
Duração: 90 min
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: 3628-6908


Bilheteria

Sympla - vendas presenciais e online.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura
Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 31/05/2022

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966