"A Cor Dar" é uma realização do grupo musical Emanamantra e do professor de yoga e escritor Carlos Henrique Viard Jr.

Nos dias 3 e 4 de junho, o Theatro Municipal de Niterói recebe o evento "A Cor Dar", realizado pelo grupo musical Emanamantra e pelo professor de Yoga e escritor Carlos Henrique Viard Jr. A proposta do encontro é promover, por meio da arte, sentimentos de autoconfiança e coragem, despertando o poder pessoal do público presente para transformação do mundo.

Segundo os organizadores, a ideia nasceu como uma resposta ao contexto social desafiador em que as pessoas vivem, com tantas desigualdades e desequilíbrios. O evento busca potencializar a capacidade de realização e transformação do público. "Quando cada indivíduo ‘acordar’ seu potencial e motivação para as transformações necessárias, daremos novas cores para o mundo, criando uma realidade muito melhor para todos nós, coletivamente", destacam os realizadores. O mundo tem demandado, cada dia mais, transformações profundas de comportamentos, ideias e sentimentos.

A abordagem é integrativa e apresenta as reflexões sobre o tema proposto, através da linguagem universal do amor, canalizada através da arte. A espiritualidade estará presente em ensinamentos, poesias e canções, mas a partir de uma perspectiva abrangente que inclua todas as formas de conexão com Deus. Dessa maneira, "A Cor Dar" reforça a importância da pluralidade, cooperação e diversidade, apostando no amor como única atitude eficaz para combater qualquer forma de intolerância, competitividade e preconceito.

Abertura do Festival de Yoga

O evento A COR DAR marca a abertura do III Festival de Yoga de Niterói, que terá programação durante todo o mês de junho. Quem adquirir ingressos para o A COR DAR poderá participar de aulas experimentais de yoga no Salão Nobre do teatro, na sexta e no sábado, às 17 horas. Essa atividade extra é uma parceria dos realizadores do A COR DAR com a Associação de Yoga de Niterói e as informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.yoganiteroi@gmail.com ou pelo perfil da associação no Instagram @yoganiteroi

Haverá também uma feirinha com produtos ligados ao tema da Yoga, como livros, camisetas temáticas, entre outros itens. A feira vai acontecer nos três dias de apresentação (meia hora antes e logo após o evento), na parte externa do teatro.

Os festivais sempre acontecem em junho, que é marcado pelo Dia Internacional do Yoga, comemorado dia 21. A data foi oficializada em 2014 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e desde então é celebrada em todo o mundo.

Sobre os realizadores

Carlos Henrique Viard Jr. Professor de Yoga, autor dos livros "Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor", "Nascemos para Amar", "Histórias para Transformar sua história" e do CD "Meditando". Criador do Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento (MAPADEVA) e coordenador do Ashram Universo Mapadeva de Niterói.

É terapeuta Holístico e profissional de educação física. Há mais de 15 anos, facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresariais.

O grupo nasceu como um duo formado por Pedro Braga e Lúcia Bastos, em 2015, e atualmente conta com a participação de outros músicos e cantores. Pedro e Lúcia são praticantes de Yoga e tocados pelos ensinamentos desta cultura milenar.

O grupo conta com 5 álbuns gravados e 2 singles, que podem ser acessados em todas as plataformas de streaming.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço:

"A Cor Dar"
Datas: 03 e 04 de junho de 2022
Horário: sexta e sábado, às 19h
Duração: 90 min
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: 3628-6908


Bilheteria

Sympla - vendas presenciais e online.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura
Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 31/05/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...