Nos dias 01, 02 e 03 de julho, vai acontecer, no Theatro Municipal de Niterói, a estreia presencial da peça “As Sete Vidas De Alva”, dirigida por Ramon Botelho. O espetáculo, protagonizado pela atriz niteroiense Anja Bittencourt, fala sobre memória, solidão e outras questões da terceira idade, com um toque de humor.

Enquanto espera convidados para um chá muito especial, Alva, uma senhora divertidíssima, conta histórias fantásticas, quase inacreditáveis, da sua vida: foi aeromoça, viajou o mundo e foi a única sobrevivente de um acidente aéreo na Tchecoslováquia; casou com um anão e a lua de mel foi em Praga; teve um romance com o príncipe Charles, foi recebida pela família Real na Inglaterra e curou um esporão da rainha Elizabeth com uma simpatia; no Pantanal, foi engolida por um jacaré, e acabou refém de fanáticos religiosos; em Aparecida do Norte nevou quando ela pagava uma promessa; tomou uísque com Janis Joplin em Woodstock... Ao final, uma projeção de imagens do seu álbum de retratos revela segredos da sua vida.

O monólogo “As Sete Vidas de Alva”, com atuação de Anja Bittencourt, texto inédito de Sidnei Oliveira, e direção de Ramon Botelho e Sidnei Oliveira, foi contemplado com patrocínio do Edital Retomada Cultural da Lei Aldir Blanc RJ e gerou 40 empregos na pandemia.

Sidnei Oliveira

O autor Sidnei Oliveira foi ganhador do Prêmio de Melhor Texto no 1º Festival de Humor do Rio de Janeiro em 2008 com “O Mundo do Karão”. Ele tem textos publicados no livro “É Duro Ser Cabra na Etiópia”, projeto editorial de Maitê Proença. Idealizador, junto com Luis Lobianco, do coletivo Buraco Show, que movimentou a Lapa de 2012 a 2018.

Ramon Botelho

Ramon Botelho escreveu e dirigiu outras peças sobre mulheres: “Visitando Camille Claudel”, sobre a escultora francesa, e “Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita”, que conta a trajetória da catadora que escrevia em papéis encontrados no lixo e virou uma grande escritora. Ambas as peças seguem, há anos, viajando pelo Brasil.

Anja Bittencourt

“As Sete Vidas de Alva” é o terceiro monólogo da atriz Anja Bittencourt. Ela fez muitas comédias de sucesso como “TV Sátira”, com Heloísa Périssé e Lúcio Mauro Filho; “Nunca Te Vi, Sempre Te Amei”, ao lado de Rodolfo Botino e “Boeing Boeing”, com Monica Martelli. No cinema fez “Carlinhos e Carlão”, com Luis Lobianco. Na internet, pode ser vista em diversas cápsulas do Porta dos Fundos. Na TV, trabalhou nas novelas “O Sétimo Guardião” e “Malhação – Toda Forma de Amar”, entre outras.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço

Teatro Adulto: "As Sete Vidas de Alva"
Datas: 01, 02 e 03 de julho de 2022
Horário: Sexta, às 20h; sábado e domingo, às 19h
Faixa Etária: 14 anos
Duração: 45 minutos
Ingresso: R$60,00 Reais (inteira) /30,00 Reais (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: (21) 3628-6908








Publicado em 27/06/2022

Um Brinde à Poesia Niterói abre temporada na Sala Carlos Couto Sábado, 30 de março
Cia de Ballet Dalal Achcar inicia a sua temporada de 2024 no Municipal 28, 29 e 30 de março
Jones de Almeida lança trilogia na Sala Carlos Couto Terça-feira, 02 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 05 de abril
Encontro Nacional de Capoeira acontece no Municipal de Niterói Sábado, 06 de abril
José Átila lança o seu romance "Rua Adentro" na Sala Carlos Couto Terça-feira, 09 de abril
Luiza Leite Ferreira lança livro de poemas na Sala Carlos Couto Terça-feira, 16 de abril
Gabriel da Muda lança disco no Projeto Clássicos do Samba Quarta-feira, 17 de abril
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio