O Theatro Municipal de Niterói recebe, nos dias 22 e 23 de julho, sexta e sábado, o espetáculo “Estações” da Performance Cia de Dança. Baseado nas estações do ano e na obra de Vivaldi, a apresentação mostra que o outono, o inverno, a primavera e o verão não transformam apenas o clima, o tempo e a temperatura, mas também têm grande influência sobre as pessoas.

As estações do ano podem se aplicar a fases e aspectos das vidas das pessoas e, de um modo geral, a toda a existência. Muitos momentos na vida convocam mudanças, como a pandemia, exigindo grandes transformações no dia a dia. Entretanto, durante os ciclos que se fecham, cada pessoa reage de maneira particular, determinando o seu presente e o seu futuro. Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações e suas evoluções.

Sobre a Performance Cia de Dança

O Grupo Performance surgiu ao longo das experiências de Julita Machado em dança, teatro e música. Houve o desenvolvimento de um tipo de trabalho coreográfico com a fusão de diferentes modalidades de dança, em um formato de expressão livre e única, destacando-se por sua irreverência em traduzir trabalhos experimentais com técnicas de dança e métodos de improvisação como processo de composições coreográficas.

Baseada nas técnicas clássica, de dança moderna e ballet contemporâneo, Julita criou trabalhos solos e de grupo que foram apresentados e premiados em diversos Festivais de Dança do Rio de Janeiro, destacando:

Em 2021, participou da Plataforma Dança Intercâmbio, a convite de Andrea Raw, pela Arte e Educação, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc. Em 2020, recebeu o convite de Caio Nunes para se apresentar como Cia convidada do X Dance, um trecho de seu espetáculo "Estações". Em abril, do mesmo ano, devido à Pandemia da Covid-19, a Cia se apresentou de modo virtual, via plataforma do Youtube, pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, no projeto Centro Coreográfico em Casa, com o projeto “Estações” completo. Em setembro, participou como Cia convidada por Fabio Sanfer (Canadá) e Casa Azul para se apresentar no Sarau Galla Dance da Casa Azul pela plataforma Zoom, entre outros.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço

Perfomance Cia de Dança | Estações
Datas: 22 e 23 de julho de 2022
Horário: sexta, às 20h, e sábado, às 19h
Duração: 60min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 40

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: 3628-6908

Bilheteria

Sympla – vendas on-line.
Ingressos à venda também na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura
Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 14/07/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...