O Theatro Municipal de Niterói recebe no dia 24 de agosto, quarta-feira, às 19h, a comédia "Bolhado", com Gustavo Chermont. A peça conta a historia de Gregório, um homem de quarenta anos, pai, que perde seu emprego e vê sua vida ser atropelada por acontecimentos que decorrem da demissão. A internet dá proporções enormes a cada episódio. Ele se vê protagonista pela primeira vez e desfruta da sua fama ao mesmo tempo em que tem que suportar as mazelas que a notoriedade pode trazer em nosso tempo.

De que maneira os jogos de espelhos das redes sociais determinam a forma de estar no mundo? Estímulos narcísicos aprisionam muitos nas bolhas da vida virtual e em "Bolhado", vê-se que há um preço a ser pago por isso.

Gregório é um pai que deveria dedicar-se aos cuidados de seu filho, mas que em seu embolhamento quer ser maravilhoso, amado e genial. Refém desse desejo, se vê preso às redes. Encantado, triste, transtornado, alegre, indignado, em comunhão e sozinho, enlouquece na tentativa de dominar as minúcias da existência online. Distrai-se, assim, da própria vida enquanto mergulha cada vez mais profundamente na busca patética por esse olhar do outro de quem deseja a aprovação. E é justamente o patético em Gregório no palco que pode trazer a identificação com hábitos que foram incorporados ao cotidiano das pessoas, mas que nem por isso são menos estranhos.

É nesse raio x da subjetividade contemporânea virtualizada, que o drama e a comédia aparecem em "Bolhado". Os imbróglios do protagonista capturado pela vida virtual, propõe trazer à cena o debate sobre este novo homem imerso neste novo mundo.

Gustavo Chermont

Atua nas Artes Cênicas desde 1998 quando Iniciou sua carreira em dois espetáculos teatrais: "Meu Caro Jumento", dir. Amir Haddad, e "Arturo Ui", dir. Antônio Abujamra.

Formado pela UniRio em Artes Cênicas. Pós-graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música. Coprodutor e protagonista do longa metragem ‘RATOEIRA’, direção de André da Costa Pinto. (2018); protagonista do curta metragem ‘FILÓ’, direção Maria Odete (2018); diretor dos curtas: ‘Quando todos saíram do meu lado’ (2020), ‘Jardim’(2021), ‘Como navalha’(2021) e ‘Com as luzes acesas’ (2021) – dentro do projeto Fazendo Caminhos financiado pela Lei Aldir Blanc.

Dirigiu e escreveu os vídeos ‘O ESPECIALISTA’ - Festival do Minuto (2019) e ‘ASSALTO NÃO SEI QUEM FUI’, ‘OBRAÉ PRA QUEM SABE’, selecionados pelo RiowebFest na categoria melhor elenco(2019).

Ator na série ‘BRASIL IMPERIAL’, dir.AlexandreMachafer (disponível no Amazon Prime).

Ainda no audiovisual, fez dezenas de participações em programas de TV como Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Turma do Didi, Malhação, Linha Direta, na Globo; Poder Paralelo, Os Dez Mandamentos, na Record e Institucionais para o INEP.

Ficha técnica:

Texto e Atuação: Gustavo Chermont
Direção e Programação Visual: Marcos Ácher
Iluminação: Tadeu Freire
Sonoplastia: Jack Daniel
Figurino: Jane Chermont


Serviço

Bolhado – Teatro
Data: Quarta-feira, 24 de agosto de 2022
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 20 (Inteira) / R$ 10 (Meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone: 3628-6908

Bilheteria

Sympla - vendas online.
Ingressos à venda também na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura

Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 20/08/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...