O projeto Quarta Clássica, que acontece no dia 31 de agosto, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói, recebe o espetáculo "Sintonia Feminina", com Magda Belloti e Talitha Peres, e participação especial de Carmen Sarmet e Dayane Abreu. Na apresentação, as diversas facetas das mulheres são mostradas, por meio da interpretação de diferentes canções que expressam a personalidade ou o atual momento emocional de quem canta.

A narrativa é construída com base em diferentes mulheres, em variados períodos, passando por problemas diversos. Todas elas lutam pelos seus objetivos e tentam superar as dificuldades encontradas.

"Sintonia Feminina" fala sobre amor, vitórias, desavenças, perdas, brigas, lutas e sentimento, mas, principalmente, sobre a psique feminina.

Magda Belloti - cantora

Soprano graduada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música, possui pós-graduação em canto lírico pelo Coletivo das Artes. A cantora desenvolve intensa atividade operística e camarista e é laureada com diversas premiações pelo seu destaque musical, social e cultural.

Atualmente, é integrante do corpo estável do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e membro da Academia Fluminense de Letras na sessão de ‘Belas Artes’. Internacionalmente, realizou turnês na Europa (Inglaterra e Portugal), nos EUA e na América Latina, sempre dedicadas à divulgação e apreciação da música de câmara brasileira.

Em 2005, lançou o seu primeiro CD ‘Paisagens Musicais’, em duo com a pianista Talitha Peres. É também criadora e atuante do musical ‘A Modinha que Não Sai de Moda’.

Talitha Peres - pianista

Pianista de Montes Claros (MG), Talitha é mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro- RJ. Gravou um CD totalmente dedicado à obra pianística de Chiquinha Gonzaga (Clássicos e Inéditos de Chiquinha Gonzaga), resultado da sua tese de mestrado sobre a compositora. Atualmente, possui 08 Cds gravados.

Como solista se apresentou na Alemanha, na Inglaterra, em Portugal e na Venezuela, divulgando a música brasileira e latino-americana. Laureada em vários concursos de piano, apresentou-se como concertista e solista de orquestras nas melhores salas de concerto do país. Atua frequentemente com artistas nacionais e internacionais, tendo se apresentado com Eiko Matsunaga (Japão), Mieczyslaw Milan (Polônia), Maria Lúcia Godoy (Brasil), Antônio Salgado (Portugal), Lício Bruno (Brasil), Magda Belloti (Brasil), Mariano Malti (Argentina), dentre outros.


Serviço:

Sintonia Feminina | Magda Belloti e Talitha Peres
Data: Quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 19h
Duração: 60 min
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 50,00

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908

Bilheteria

Sympla - vendas online.
Ingressos à venda também na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura
Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 29/08/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...