Com arranjos do maestro Cristóvão Bastos, a cantora e compositora Ana de Hollanda apresentará o show de lançamento do CD 'Vivemos', no Theatro Municipal de Niterói, na quinta-feira, 08 de setembro, às 19h. Este mais recente álbum, totalmente autoral, chegou às lojas em formato físico e nas plataformas digitais em novembro de 2021, porém, em função da pandemia, Ana só subiu aos palcos este ano.

O álbum, que contou com a direção musical do próprio Cristóvão Bastos, contém obras que Ana vem compondo há cerca de dez anos, sozinha, ou em parceria com amigos e excelentes compositores como Leandro Braga, Lula Barboza, Lucina, Marcelo Menezes, Nilson Chaves, Nivaldo Ornelas e Simone Guimarães.

Os arranjos vestiram cada melodia e letra e encontraram a essência intimista e minimalista de algumas das canções, assim como a leveza melodiosa dos sambas, boleros e toadas. Tudo se adequou perfeitamente ao dou formado por Cristóvão ao piano e Zé Leal, na percussão.

Como chamou atenção o crítico Mauro Ferreira no G1, "Ana de Hollanda se refina como letrista e cantora na toada da vida que inspira o quinto álbum da artista". Já Aquiles Reis comenta em seu blog 'Dicas do Aquiles', de A Gazeta, "...as divisões rítmicas são sempre providas de apropriadas intenções, não estivesse Ana cantando versos criados com parceiros e expondo sua veia musical. E como são bonitos os momentos em que ela canta apenas com um instrumento a acompanhá-la, seja o violão ou o piano”. Já Juarez Fonseca no jornal Zero Hora comenta que "...por não ter ligação com gêneros ou estilos pré-determinados, passa ao largo de qualquer preocupação mercadológica. Você não vai achar parecido com nada que já tenha ouvido".

Para complementar o roteiro do show, além das músicas inéditas que compõem o CD VIVEMOS, Ana buscou algumas preciosidades do nosso cancioneiro, em especial canções que fazem parte da sua memória afetiva, com obras de Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque.


Serviço

Ana de Hollanda lança seu álbum "Vivemos"
Data: Quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00
Duração: 75 min

Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de novembro, 35 – Centro - Niterói








Publicado em 02/08/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...