O Theatro Municipal de Niterói recebe, no domingo, 06 de novembro, às 16h, o coletivo "Ateliê Coreográfico: Os 4", um grupo de quatro diretores e coreógrafos de São Gonçalo, que sobem ao palco para apresentar fragmentos de quatro espetáculos, "Crendices de Maria", da Cia Jovem Art Dance, "Espetáculo(A)", da Cia Jovem Cenarte Dimensões, "A Coisa Tá Preta", do Grupo Selma, e "Percursos e Parágrafos", da Oficina de Dança Angélica Maria. As apresentações abordam diferentes temas que refletem problemáticas do povo preto, como religiosidade, feminilidade e empoderamento feminino.

Sobre Credice de Maria

"Crendices de Maria" retrata a trajetória da fé e devoção ao divino da cantora Maria Bethânia, transitando entre as religiões católica e matrizes africanas. Espetáculo poético, informativo e de caráter inclusivo. Direção Geral e Coreográfica: Brayan Estarneck

Sobre Espetáculo(A)

O espetáculo inicia-se com a representação de lilith, primeira mulher de Adão, que se revela em meio a um pas de deux, através das linhas e desenhos dos corpos dos bailarinos em cena. Lilith, representada por uma das bailarinas, revela-se como a figura da insurgência, fazendo referência à força feminina que se insurge contra valores e condutas que ao longo de milénios ferem a sua dignidade e a dignidade coletiva.

Sobre A Coisa Tá Preta

O espetáculo do Grupo Selma grupo coloca em palco problemáticas cotidianas do povo preto. Trazendo vivências reais que levam a atenção, questionando e aprendendo a quem assiste. Com um amplo e variado repertório, o espetáculo traz em sua Lista de músicas desde "Mandume" de Emicida a "Maria, Maria: de Milton Nascimento.

Sobre Percursos e Parágrafos

Uma bailarina, ao escrever o roteiro de seu próprio espetáculo de dança, dá vida à história de uma mulher que encontra na filha bailarina a força necessária para superar os obstáculos da vida. Percurso e Parágrafos é um espetáculo de dança e teatro que, através de cenas e coreografias traz reflexões sobre a potência transformadora da arte e do amor. Além disso, nos faz pensar também sobre questões relacionadas ao processo de empoderamento feminino em uma sociedade machista.


Serviço

Ateliê Coreográfico: Os 4
Data: Domingo, 06 de novembro de 2022
Horário: 16h
Valores: R$20,00 e R$10,00 (meia)
Venda de Ingressos: bilheteria do Theatro e pelo Sympla
Duração: 110 minutos
Classificação: Livre

Local: Theatro Municipal de Niterói
End.: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624








Publicado em 25/10/2022

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...