A montagem, com texto especialmente escrito por Aimar Labaki, direção de William Pereira e Sylvia Bandeira no papel título, volta para curta temporada de duas semanas

A biografia musicada “Marlene Dietrich – as pernas do século”, primeira montagem teatral brasileira sobre Marlene Dietrich, que estreou em outubro de 2010 no Solar de Botafogo, volta em maio - de 07 a 15 - para uma curta temporada de duas semanas no Teatro Municipal de Niterói.

A peça conta com texto especialmente escrito pelo dramaturgo Aimar Labaki, e direção de William Pereira. No papel título está Sylvia Bandeira - que foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo trabalho -, ao lado de José Mauro Brant, Marciah Luna Cabral e Silvio Ferrari. O patrocínio é de Light / Lei de ICMS; B. Braun e Neoenergia / Lei Rouanet.

“Marlene Dietrich – as pernas do século” é uma peça sobre o amor e o tempo. Revisita a história de uma mulher que viveu uma vida de amor e liberdade - a vida de uma grande artista e símbolo sexual mas, principalmente, de uma mulher corajosa que nunca abriu mão do prazer.

Atriz e cantora, Marlene Dietrich (1901-1992) foi uma das personalidades mais marcantes do século XX. No cinema, no teatro e na música, Dietrich se destacou por sua originalidade e perfeccionismo. Grandes compositores escreveram canções especialmente para ela. Foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema - seu rosto, pernas e voz já fazem parte do imaginário de gerações. Por sua movimentada vida amorosa passaram Eric Maria Remarque, Jean Gabin, Yul Bryner, Ernest Hemingway, Burt Bacharach, Frank Sinatra, Cole Porter.

Desde o início de sua carreira, Dietrich esteve sempre no centro dos acontecimentos: na Berlim dos anos 20; em Hollywood, a partir dos anos 30; no front da II Guerra Mundial, quando cantou para os soldados; em Paris e Nova York nas décadas seguintes. Sua história mistura-se com a história do século XX.


SERVIÇO

"Te conto em cena" no Salão Nobre
Data: De 07 a 15 de maio de 2011
Horário: Sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 20h
Entrada Franca (Serão distribuídas 90 senhas meia hora antes do espetáculo).
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$60,00 e R$30,00 (meia entrada)
Duração: 100 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/06/2021

Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Os Bonitos homenageiam a Jovem Guarda no Municipal Sábado, 11 de maio
Um Brinde à Poesia na Sala Carlos Couto Sábado, 11 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966