A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, prosseguindo com a Série 50 Anos OSN - UFF apresentará um novo concerto, no dia 24 de agosto, às 12h30 no Teatro Municipal de Niterói.

No programa, composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica. Regência: maestro convidado Tobias Volkmann. Os 300 primeiros pagantes terão desconto de 50% na compra de um ingresso, não-cumulativo. Idosos e estudantes, com carteira, também pagam meia-entrada.

Interpretar e difundir a música brasileira de concerto está entre as prioridades da OSN-UFF. E para a segunda apresentação de 2011, a orquestra reúne no programa composições de Carlos Gomes, Abertura da ópera Fosca; Villa-Lobos, Suíte nº 2 para orquestra de câmara; e Camargo Guarnieri, Abertura Festiva e Suíte Villa Rica.

JOVEM REGENTE

A regência será do jovem maestro gaúcho, Tobias Volkmann, radicado nos Estados Unidos e vencedor do Concurso Jovens Regentes. De formação artística múltipla (toca trompete, violoncelo, violão), Volkman já transitou por vários segmentos da produção cultural. Foi cantor solista em óperas e concertos, atuou em teatro musical, cinema e televisão, traduziu literatura alemã, foi assistente de direção de ópera e atualmente dedica-se à regência orquestral.

Entre as orquestras que teve a oportunidade de reger incluem-se a Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Lyatoshinsky de Kiev, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Cadaques (Espanha), Carnegie Mellon Philharmonic (EUA), Orquestra Unisinos (RS), e Orquestra da Oficina de Música de Curitiba. Como maestro assistente, preparou a Orquestra Jovem do Brasil para seu concerto de lançamento em novembro de 2009.


SERVIÇO

Série 50 anos OSN-UFF
Data: 24 de agosto de 2011
Horário: 12h30
Ingressos: R$ 10
Classificação etária: Livre
Duração: 75 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/06/2021

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...