A Sala Carlos Couto recebe no dia 26 de março, às 18 horas, o primeiro Encontro Portas Abertas, do Grupo Mulheres do Brasil núcleo Niterói. O evento tem o intuito de acolher novas interessadas em participar do Grupo na cidade e visa proporcionar uma compreensão mais profunda sobre o funcionamento do Grupo e como as participantes podem contribuir de maneira significativa.

O encontro possui uma pauta objetiva, concentrando-se na apresentação dos valores fundamentais do Grupo Mulheres do Brasil, sua dinâmica, causas e as lideranças que o conduzem. Além disso, será dado destaque especial a um tópico relevante, que seráabordado com maior profundidade.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil núcleo Niterói

Criado em outubro de 2013, em São Paulo, por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos de atuação, e presidido por Luiza Helena Trajano, desde o início tem o intuito de envolver a sociedade civil, fazendo uma interlocução com os três poderes e empresas.

O Grupo Mulheres do Brasil é uma comunidade suprapartidária e diversa, formado por mulheres engajadas na realização de ações concretas, levanta a bandeira de uma única causa: o Brasil. O grupo é aberto para qualquer pessoa que se identifique como mulher e que se alinhe às premissas do grupo.

No final de junho de 2023, o Grupo deu início ao núcleo na cidade Niterói, uma iniciativa liderada por Cláudia Guimarães, Taiana Jung e Thais Garcia que deram o pontapé, junto com 30 mulheres, por meio de uma jornada de planejamento realizadapor meio de quatro encontros a distância e que culminou em 19 de outubro em um seminário presencial na Biblioteca do Colégio Gay Lussac.

Na oportunidade, foram definidas sete causas de atuação na cidade e eleitas 14 líderes, sendo duas para cada Comitê (adoção, conexão bairros e comunidade, educação, empreendedorismo, inserção de refugiados, inclusão da pessoa com deficiência, 60+), além destes, mais dois Comitês executivos, foram instituídos: um de comunicação e o outro de planejamento e projetos.


Serviço

Encontro Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil
Data: 26 de março (terça-feira)
Horário: 18h
Inscrições na plataforma Sympla

Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Theatro Municipal
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 13/03/2024

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...