O consagrado Um Brinde à Poesia Niterói, Movimento Literário e Cultural, criado e apresentado por Lucília Dowslley faz edição, na Sala Carlos Couto, no sábado, 30 de Março, às 16 horas. A escritora vai celebrar o Dia Mundial da Mulher e contar um pouco sobre a história do movimento, que segue para os 25 anos em junho.

A cada edição acontece, sagradamente, o Microfone Minuto. Nesta edição as poetas irão participar com poemas até um minuto. Quem for assistir vai ganhar um exemplar da Antologia Um Brinde à Poesia 21 anos - Edição Histórica (capa dura), editado pela Dowslley Editora. Entrada gratuita.

"Um Brinde à Poesia Niterói" foi lançado, no dia 11 de Junho de 1999, por Lucília Dowslley e Carla Soares Faria, no bar Academia de Niterói, em São Francisco. A ideia surgiu num sonho de Lucília, na noite de 10 de maio de 1999, com a imagem nítida de um anjo, símbolo do movimento, que contabiliza mais de trezentas edições, dezenas de atuações de poetas, compositores musicais, fotógrafos e artistas em geral, visitas em escolas, edições extras, livros editados, livros distribuídos, ocupação de equipamentos e espaços da cidade, formação de plateia para poesia, promoção e divulgação dos artistas, democratização do microfone aberto e despertar de poetas.

Lucília Dowslley é natural de Niterói. Jornalista, fotógrafa, poeta, atriz, designer gráfico e digital e editora. Fundou a Dowslley Editora, em 13 de junho de 2015. Fez exposições fotográficas individuais e participou de coletivas. Atuou no monólogo 'Milagravas', no Theatro Municipal de Niterói, entre outras peças, assinando texto e direção. Criou capas, ilustrou e organizou inúmeros livros. Acredita que a arte é um instrumento de transformação e conscientização. Obras: 'Um Brinde à Poesia', 'Carmim', 'O Sol em Minha Alma', 'A Poesia do Silêncio – The Poetry Of Silence' e 'Niterói Atração à Primeira Vista' (fotografia).


Serviço

Um Brinde à Poesia
Data: Sábado, 30 de março de 2024
Horário: 16h
Sujeito à lotação do espaço

Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 14/03/2024

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...