No auge da maturidade como cantora e compositora, Claudia Foureaux retorna ao Theatro Municipal de Niterói, na sexta-feira, 10 de maio, às 20h, para apresentar mais um espetáculo que também registra o processo de pré-produção do novo álbum "De Um Jeito a Mais".

No repertório, as mais recentes composições que já se destacam em suas apresentações como "Quem Me Dera", "Ciranda em Lua Cheia" e "Um Jeito a Mais", além das mais pedidas do seu primeiro álbum e releituras de compositores como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Belchior, dentre outros.

Natural de Niterói, Claudia iniciou sua carreira como cantora em 2004 de forma despretensiosa e, como a maioria dos artistas, com apresentações em bares e casas noturnas reunindo amigos, apreciadores e músicos da cidade. Portadora de um timbre vocal diferenciado, o romantismo e intensidade de suas interpretações atrelados a um legado de releituras contemporâneas da música brasileira, vieram a formar um público fiel e apreciador da boa música.

Desde então, se lançou como cantora e compositora, em 2012 gravou oálbum independente "Do Meu Jeito", disponível em todas as plataformas de streaming, permite conhecer melhor a estrutura musical e poética além de contar com a assinatura de grandes músicos como Arthur Maia, Milton Guedes, Chico Chagas, Fernando Caneca entre outros.

Seu legado como compositora vem se expandido com canções inéditas que nasceram durante o período da pandemia (2020 e 2021). Entre as mais pedidas do público está 'Quem Me Dera' - uma homenagem a São Pedro da Serra - RJ, uma pequena vila onde também reside desde 2015.

Como letrista, utiliza-se de uma linguagem simples e de fácil entendimento, contudo com o requinte oferecido pela língua portuguesa. Sua poética expressa a personalidade da artista em traduzir olhares e sentimentos, com toda sua sensibilidade. Suas composições, na grande maioria, são inspiradas em histórias vividas ou imaginadas, algumas delas pelos recantos e prazeres de viver grande parte de seus dias em meio à natureza.

Em 2022 retornou aos palcos de Niterói com o show "Dez Anos Do Meu Jeito" em comemoração aos dez anos de lançamento do seu primeiro álbum – Do Meu Jeito.

Daniel Cahon assina a direção e produção musical dos espetáculos da artista e, a Kclave Produções, produção artística e executiva. Na banda, os músicos Marcos Nimrichter (teclado), Daniel Cahon (contrabaixo), Flávio Santos (bateria), Pedro Batuq (percussão) e Wiliam Belle (guitarra).


Serviço

Claudia Foureaux - "Um Jeito a Mais"
Data: Sexta-feira, 10 de maio de 2024
Horário: 20h
Duração: 100 min
Classificação indicativa: 10 anos
Ingresso: R$ 40,00 (vendas pelo peloSympla, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói)
Link para o evento no site da Sympla

Local:Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 27/03/2024

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...