No auge da maturidade como cantora e compositora, Claudia Foureaux retorna ao Theatro Municipal de Niterói, na sexta-feira, 10 de maio, às 20h, para apresentar mais um espetáculo que também registra o processo de pré-produção do novo álbum "De Um Jeito a Mais".

No repertório, as mais recentes composições que já se destacam em suas apresentações como "Quem Me Dera", "Ciranda em Lua Cheia" e "Um Jeito a Mais", além das mais pedidas do seu primeiro álbum e releituras de compositores como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Belchior, dentre outros.

Natural de Niterói, Claudia iniciou sua carreira como cantora em 2004 de forma despretensiosa e, como a maioria dos artistas, com apresentações em bares e casas noturnas reunindo amigos, apreciadores e músicos da cidade. Portadora de um timbre vocal diferenciado, o romantismo e intensidade de suas interpretações atrelados a um legado de releituras contemporâneas da música brasileira, vieram a formar um público fiel e apreciador da boa música.

Desde então, se lançou como cantora e compositora, em 2012 gravou oálbum independente "Do Meu Jeito", disponível em todas as plataformas de streaming, permite conhecer melhor a estrutura musical e poética além de contar com a assinatura de grandes músicos como Arthur Maia, Milton Guedes, Chico Chagas, Fernando Caneca entre outros.

Seu legado como compositora vem se expandido com canções inéditas que nasceram durante o período da pandemia (2020 e 2021). Entre as mais pedidas do público está 'Quem Me Dera' - uma homenagem a São Pedro da Serra - RJ, uma pequena vila onde também reside desde 2015.

Como letrista, utiliza-se de uma linguagem simples e de fácil entendimento, contudo com o requinte oferecido pela língua portuguesa. Sua poética expressa a personalidade da artista em traduzir olhares e sentimentos, com toda sua sensibilidade. Suas composições, na grande maioria, são inspiradas em histórias vividas ou imaginadas, algumas delas pelos recantos e prazeres de viver grande parte de seus dias em meio à natureza.

Em 2022 retornou aos palcos de Niterói com o show "Dez Anos Do Meu Jeito" em comemoração aos dez anos de lançamento do seu primeiro álbum – Do Meu Jeito.

Daniel Cahon assina a direção e produção musical dos espetáculos da artista e, a Kclave Produções, produção artística e executiva. Na banda, os músicos Marcos Nimrichter (teclado), Daniel Cahon (contrabaixo), Flávio Santos (bateria), Pedro Batuq (percussão) e Wiliam Belle (guitarra).


Serviço

Claudia Foureaux - "Um Jeito a Mais"
Data: Sexta-feira, 10 de maio de 2024
Horário: 20h
Duração: 100 min
Classificação indicativa: 10 anos
Ingresso: R$ 40,00 (vendas pelo peloSympla, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói)
Link para o evento no site da Sympla

Local:Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 27/03/2024

Suely Franco homenageia Virginia Lane em musical Sexta a domingo, 24 a 26 de maio
Coral Amantes da Música comemora aniversário no Municipal Quarta-feira, 29 de maio
Música Antiga da UFF no Encontro Brasileiro de Viola da Gamba Quinta-feira, 30 de maio
Juliana Martins e Sergio Marone apresentam 'Eu Te Amo' no Municipal Sábado e domingo, 01 e 02 de junho
Municipal de Niterói homenageia compositor italiano Giacomo Puccini Quarta-feira, 05 de junho
Heloisa Périssé traz 'A Iluminada' para o Municipal de Niterói Sexta a domingo, 07 a 09 de junho
Shakespeare e Tchaikovsky inspiram balé no Municipal de Niterói Quarta-feira, 12 de junho
Ordinarius comemora 15 anos de estrada no Municipal Sexta-feira, 14 junho
Municipal apresenta música clássica indiana e meditação Sahaja Yoga Sábado, 15 junho