Baseado na filosofia existencialista de Jean Paul Sartre, o espetáculo "Sem Saída", adaptado e produzido por Roberto Muniz, entra em cartaz, na quinta-0feira, 13 de outubro de 2011, no Theatro Municipal de Niterói.
Roberto Diniz explica que a montagem surgiu a partir de estudos da obra de Sartre e relata a história de três pessoas que, após as suas mortes, são levadas aleatoriamente para o "inferno" e lá são impedidas de saírem e obrigadas a conviverem mutuamente, aturando-se umas as outras com todas as suas mazelas, o que não faziam com suas vidas na terra
"A velocidade da vida moderna, a ambiguidade da moral, a ética embasada, a busca hedonista e vaidade social, são abordadas na peça de forma provocativa", afirma Carlos De Caz.
'Sem Saida' (no original 'No Exit') debate os conflitos da condição humana, seus valores e sua própria existência Sartre vai ao extremo, ao limite que existe no ser humano entre o ato bom e o mau, lembra Muniz.
Com direção de Antonio Carlos de Caz, a montagem é estrelada por Sérgio de Paula, Joseph Garcin, Inês Serrano e Estela Rigault.
Serviço
Sem Saída - teatro
Datas: De 13 a 16 de outubro de 2011
Horários: De quinta a sábado, às 21h, e Domingo, às 19h
Ingressos a R$30 (inteira)
Classificação indicativa: 14 anos
Theatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 centro - Niterói
Telefone 2620-1624.
Tags: