Com regência do maestro e solista alemão Michael Rein, a Orquestra da Grota dá sequência à sua Temporada 2024 com uma apresentação no Theatro Municipal de Niterói, no dia 21 de maio, depois se apresentar com lotação esgotada na Casa da Ópera de Ouro Preto.

A Orquestra da Grota e Michael Rein apresentarão um programa com obras de Claudio Santoro, Gustav Host, Teresa Carreno e Guerra-Peixe, entre outros compositores.

Natural de Aachen, na Alemanha, Michael Rein já atuou como regente à frente de orquestras como a Filarmônica de Stuttgart e é violinista da Netherlands Symphony Orquestra, em Enschede, na Holanda. Também costuma se apresentar junto a diversos conjuntos de câmara da Europa, como o holandês Valerius Ensemble e o alemão Emsland Ensemble.

Bastante requisitado para orientar seções de violino em orquestras juvenis holandesas, Rein mantém uma relação próxima com a América do Sul, com turnês pelo Chile, Bolívia e Brasil, já tendo sido seis vezes convidado a se apresentar e ministrar aulas no Festival Internacional de Música do Pará. Ao longo desta semana, além dos ensaios para o concerto de abertura, Rein promoveu uma masterclass para os músicos da Orquestra da Grota.

"Esta é a minha segunda temporada junto ao Espaço Cultural da Grota. Para mim, é um grande prazer e uma enorme responsabilidade compartilhar com os músicos do projeto todo o conhecimento que adquiri ao longo da minha carreira. Pessoalmente, também considero um aprendizado pessoal conviver com pessoas e profissionais tão especiais", afirma Michael Rein.

A Orquestra da Grota é composta por 23 músicos profissionais, todos formados pelo Espaço Cultural da Grota, projeto social sem fins lucrativos, que promove a inclusão de crianças e jovens por meio do ensino da música há 28 anos em 11 polos distribuídos pelas cidades de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Nova Friburgo, atendendo gratuitamente a cerca de mil alunos por ano.


Serviço

Michael Rein e Orquestra da Grota
Data: Terça-feira, 21 de maio de 2024
Horário: 19h
Duração: 60min
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Vendas pelo Sympla, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 13/05/2024

Ballet Claudia Araujo completa 50 anos de história Terça e quarta, 18 e 19 de junho
Theatro Municipal convida para homenagem a Caetano Veloso Sexta-feira, 21 de junho
Lucas Toledo leva sua mágica para o Theatro Municipal Sábado e domingo, 22 e 23
Ópera de Henrique Oswald entra em cartaz no Municipal Quinta e sexta, 27 e 28 junho
Festival Lírico de Niterói homenageia Marina Considera Quarta-feira, 29 de junho
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...