O Conjunto de jazz The Brazz Brothers, considerado o mais importante da Noruega, encerrará no dia 31 de maio, às 21h, no Teatro Municipal de Niterói, mais uma etapa do Programa Intercâmbio Cultural Brasil X Noruega. A apresentação será um presente para a cidade e também celebrará os 7 anos do IMMUB, organização responsável pelo projeto, e irá contar com a participação especial da Orquestra Sinfônica Aprendiz e outros convidados. O show será gratuito, com distribuição de 200 senhas 30 minutos antes do inicio.

A Banda

A carreira do The Brazz Brothers foi iniciada pelos irmãos Jarle, Jan Magne e Helge Førde, juntamente com os irmãos Runar e Stein Erik Tafjord em 1981, como Quinteto de Metais puro.

Em 1985, a lenda do tambor norueguês Egil Johansen (1934-1998) se juntou à banda, e juntos eles tocaram mais de 1200 shows. Depois de sua morte Marcus Lewin foi convidado para ser o seu sucessor.

Em 1986, o Brazz Brothers começaram a gravação de seu primeiro álbum, Brazzy Landscapes. O álbum composto por composições e arranjos próprios da banda, com participação do cantor britânico Phil Minton. Desde então já gravaram mais de 15 discos.

A música é uma mistura única de jazz tradicional e contemporâneo combinado com música popular de várias partes do mundo, com forte representação da tradição folclórica escandinava.

A banda hoje conta com Jarle Førde (trompete), Jan Magne Førde (trompete e flygelhorn), Runar Tafjord (trompa), Helge Førde (trombone), Stein Erik Tafjord (tuba) e Kenneth Ekornes (bateria). Moska no palco do Municipal

Tags:






Publicado em 02/05/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...