Com produção e direção musical de Fernando Brandão e direção geral de Aleh Valença, a cantora Simone Lial lança neste sábado, 08 de junho, às 20h, no Teatro Municipal, o CD "O Amor Daqui de Casa".

Investindo em novos compositores, Simone, que tem muitos anos de estrada, apresenta ao público agora seu primeiro trabalho solo, gravado em 2011. Em "O Amor Daqui de Casa", a cantora dá seu grito de liberdade não apenas por "se enxergar", mas por enxergar o mundo e a música ao seu redor de uma maneira ímpar, delicada e sem amarras. O CD é uma coletânea de música e de vida. Nele, a cantora aposta em autores inéditos e pouco conhecidos, preciosidades garimpadas num longo processo da escolha do repertório.

No show, Simone será acompanhada por Fernando Brandão (violão e guitarra), Whatson Cardozo (sopros), Misael da Hora (piano e teclados), Jefferson Lescowich (contrabaixo elétrico e acústico), Felipe Tauil (percussão) e Flavio Santos (Bateria).

No repertório, ela mescla músicas do CD com sucessos da MPB. Dos monstros sagrados da MPB, Simone interpreta 'O quereres', de Caetano Veloso, 'Blues da Piedade', de Cazuza, 'Estrela', de Gilberto Gil, 'Take it easy my brother Charlie', de Jorge Ben Jor, 'Berimbau', de Baden Powell e Vinícius de Moraes e 'Você e Eu', de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes.

As inéditas ficam por conta de 'Pelo Amor de Deus', de Paulo Debétio e Paulinho Rezende, 'Caninana', de Marco Pinheiro e Chico Alves, 'Marcela' de Pedro Moraes, 'Vulcão' de Rui Aragão, 'Morena' de Maurício Coutinho e 'Duro na Queda' de Fernando Brandão, Chico Alves e Zorba Devagar.

Do compositor Leo Stefano, Simone selecionou 3 canções: 'Nó na Pele', 'Pactum' e 'Dançarinhou'. Já a comovente faixa que dá nome ao CD, é sua em parceria com Fernando Brandão e Chico Alves.

Compra antecipada de ingressos:

Fotos do show gentilmente cedidas por Ecik Karrer - Perfeita Sintonia Filmes


Simone Lial

Simone se apresentou pela primeira vez em 1996, no Arco da Velha, uma casa de shows debaixo dos Arcos da Lapa. Dois anos depois, participou de uma apresentação em homenagem aos vinte anos da morte de Candeia, no Café Teatro de Arena. Neste mesmo ano montou seu primeiro grupo, o Goiabada Cascão, corresponsável pelo processo de revitalização da Lapa e retomada do samba ao cenário musical.

Muitos trabalhos vieram em seguida, como o Garrafieira, a Orquestra Criôla, o Mulato Velho para citar alguns grupos e muitas casas noturnas também, como por exemplo, o Rio Scenarium, Trapiche Gamboa, Circo Voador, Centro Cultural Carioca, Teatro Odisséia, Studio RJ, SESCs do Rio e São Paulo, etc.

Em 2010 participou das gravações do CD "É Batata!" com o grupo Tio Samba, em homenagem à Carmem Miranda, lançado pelo selo CCC Discos. Este CD deixou o grupo entre os três finalistas do Prêmio da Música Brasileira em 2011, na categoria "Melhor Grupo de Samba".

Para João Pimentel, "Simone Lial teve a enorme sensibilidade de buscar a sua identidade na contramão das vias lógicas do mercado. Estava no samba muito antes dele tornar-se obrigação entre as cantoras surgidas após o advento da revitalização da Lapa. Cantou e ainda canta muito no bairro boêmio, e o samba é uma de suas referências, mas não a única."

Teatro Municipal de Niterói
Sábado, 08 de junho, às 20h.
Ingresso: R$ 30,00. - Compra antecipada
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/05/2013

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966