O Teatro Municipal de Niterói recebe nos dias 08 e 09, 15 e 16 de junho, às 16 horas, a peça infantil "A Grande Viagem", da ArteCorpo Teatro e Cia. A peça remonta historicamente o trajeto dos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Durante a viagem eles encontram uma menina misteriosa, que os levará a uma viagem cheia de mistérios.

"A Grande Viagem" conta a história do Natal, mas sob a perspectiva do mito dos Três Reis Magos: Balthazar (Alexandre Vollu), Gaspar (Édipo Ferreira) e Melchior (Fernando Porto), se encontram com uma menina misteriosa (Nicolle Longobardi), que diz ser a própria estrela guia na viagem rumo à manjedoura de Cristo, numa narrativa repleta de surpresas e personagens inusitados. O sonho do quarteto é a todo momento ameaçado pelos obstáculos do caminho, mas a fé e o desejo por um mundo mais justo e digno de se viver, não permitem que desistam.

"A viagem em busca da criança prometida, com a ajuda de uma estrela misteriosa, também é a metáfora da busca humana por sua infância perdida, por suas raízes, pela esperança, pela fé.", diz Reynaldo Dutra, diretor do espetáculo, que escreveu o texto em parceria com Eliana Lugatti e Cida Palmeirim, que, junto com Rachel Palmeirim, lideram uma equipe de produção contando com figurinos de Leonam Thurler, cenário de Gabriel Neagele e Iluminação de Ricardo Lyra. “A nossa idéia foi fazer um espetáculo flexível. Podemos nos apresentar em praças, quadras esportivas, lugares alternativos e até nos teatros italianos. Acreditamos no processo de popularização do teatro, que, em Niterói, ainda necessita de um público mais diversificado” , declara Rachel e Cida.

Um espetáculo para todas as idades, onde a imaginação do espectador é convidada a contar a história junto com os atores, valorizando, no desenrolar de sua trama, o verdadeiro sentido no Natal.

A ArteCorpo Teatro e Cia. criada em 2001 e sediada na cidade de Niterói, é composta por profissionais de artes cênicas e educação, fundamenta seu trabalho artístico/pedagógico em linguagens cênicas diferenciadas através de pesquisas teóricas e práticas. Utilizando processos improvisacionais para a construção dos seus trabalhos, valoriza a criação coletiva, buscando trazer para cena poesia, ludicidade e reflexão, buscando sempre o contato mais direto com a comunidade, de maneira a fomentar movimentações culturais alternativas. Os trabalhos nas escolas, nas ruas e em espaços não teatrais, são o reflexo desta filosofia.

Ficha Técnica:

Texto: Cida Palmeirim, Eliana Lugatti e Reynaldo Dutra.

Direção: Reynaldo Dutra.
Produção: Rachel Palmeirim e Cida Palmeirim.
Realização: ArteCorpo Teatro e Cia.

A Grande Viagem – Teatro Municipal de Niterói

Datas: 08 e 09; 15 e 16 de junho
Horário: 16 horas
Duração: 55 min
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/05/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...