O Projeto Palco Aberto do Teatro Municipal de Niterói recebe nesta quinta-feira, 06 de junho de 2013, a cantora Lu Carvalho no lançamento de seu mais novo CD, "O Samba que eu Sei". O título foi escolhido por ela própria e representa essa mistura de vivências e influências que teve no decorrer da vida. Sobrinha de Beth Carvalho, desde cedo frequenta o meio do samba, onde conviveu com Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Almir Guineto.

Com as raízes que a ligam à história do samba e as antenas ligadas para captar as cadências atuais, Lu Carvalho apresenta um disco equilibrado, com ênfase no samba romântico. “Só sei falar de amor e de alegria”, sentencia a cantora, que também é intuitiva compositora, criadora de melodias e letras sem saber tocar um instrumento. "O samba que eu sei" apresenta três amostras da obra autoral de Lu Carvalho. "Quero mais é viver feliz" é exemplo do alto astral que pontua não somente o cancioneiro da lavra da artista, mas todo o disco. Quero ter você reitera a tonalidade romântica do samba de Lu com a presença de Diogo Nogueira, o jovem cantor de samba que conquistou o Brasil e que é amigo de Lu. Detalhe: Diogo é que escolheu a composição de Lu para gravar o dueto. Já "Feitiço do amor" é parceria de Lu com Leonardo Couto, seu empresário e um dos principais incentivadores da carreira da artista.


VÍDEO

Youtube


A linguagem é a dos tempos modernos, mas está enraizada nas tradições do samba. O CD O samba que eu sei expõe os traços da história da artista – freqüentadora assídua das rodas e quintais do Rio de Janeiro (RJ) - no repertório quase inteiramente inédito selecionado pela cantora, que pôs os pés na profissão como backing-vocal dos shows e discos de Beth Carvalho. E é por isso – também – que a tia e madrinha artística de Lu figura no CD, cantando com a sobrinha "Receita de prazer" (Dayse do Banjo, Gerson da Banda e Rogerinho), composição que celebra as qualidades e os poderes do samba, na mesma linha da música que abre o disco, Devotos do samba (Rodrigo Leite e Sérgio Meriti).

Homenagem

Lu Carvalho nasceu embalada pela música. Ela foi a musa inspiradora de "Cantiga por Luciana", ganhadora dos festivais nacional e internacional da canção, composta por Edmundo Souto e Paulinho Tapajós e belissimamente interpretada por Evinha.

SERVIÇO

Lu Carvalho no lançamento de seu CD "O Samba que eu Sei".
Quinta-feira às 20h.
Ingresso: R$ 30,00
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre

Tags:






Publicado em 02/05/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...