De Suzana Moura para O Fluminense

O instrumentista e cantor Milton Guedes é o convidado do 'Projeto 80', realizado pela banda Uns e Outros. Ele se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no Centro

Com um formato totalmente acústico, o Projeto 80 chega a Niterói, no Teatro Municipal da cidade, e é comandado por um dos ícones da geração da década: a banda Uns e Outros. Eles sobem ao palco sempre trazendo um convidado especial. E dessa vez não poderia ser diferente, o escolhido é Milton Guedes.

Com mais de 20 anos de carreira, a banda que embalou a década de 80 está com o álbum Canções de Amor e Morte, o quinto de sua carreira. Nas doze faixas que o compõem, Marcelo Hayena (vocal), Nilo Nunes (guitarra) e os irmãos André e Zarmo Mainieri (guitarra e bateria) fazem referência e reverências ao amor. Marcelo Hayena, vocalista da banda, conta como surgiu o projeto 80.

'Já tínhamos nos apresentado algumas vezes com um formato acústico, mas tocando músicas próprias. Então, a nossa produtora teve a ideia do projeto e nos convidou. O legal é poder resgatar algumas músicas de uma década tão rica, neste formato acústico. O público acaba descobrindo outras nuances e tem um contato maior com o conteúdo das letras e melodias', comenta.

Milton Guedes, que já cantou com artistas de peso como Lulu Santos e Osvaldo Montenegro, foi um dos primeiros nomes que o Uns e Outros quis convidar.

'Já conhecíamos e admirávamos muito o trabalho do Milton, tanto como instrumentista quanto na sua carreira solo, mas é a primeira vez que vamos fazer alguma coisa juntos. Quando aceitamos o convite desse projeto, um dos primeiros nomes que sugerimos foi o dele. Vai ser um grande prazer dividir o palco com um artista tão talrnensera O Flumientoso', afirma Marcelo.

O público de Niterói pode esperar muita animação e alegria e a ideia é que esse formato de show seja repetido muitas vezes na cidade.

'A noite vai ser muito agradável, com boa música e a excelente receptividade que tem marcado esses shows no Teatro. Apesar do formato do show ser acústico, costumamos agitar muito o público, porque interagimos com as pessoas, o que é maravilhoso', ressalta o cantor.

A banda está com muitos planos para este ano e quer levar o projeto para outras capitais. Além de cair na estrada com os shows, os músicos estão buscando parcerias para divulgá-lo ainda mais. Também existem planos para um DVD para o final deste ano ou início de 2014.

Milton Guedes – Milton vem de uma família de músicos e encontrou na diversidade de gêneros e estilos a matéria-prima para suas músicas. O artista conta que ficou muito empolgado com o convite para o show.

'O Uns e Outros propõe uma releitura dos anos 80. Fiquei muito feliz com o convite. Conheço muito o trabalho deles, mas nunca tocamos juntos. Isso é o mais legal, vai ser uma grande surpresa', conta.

Milton é carioca, mas foi criado em Brasília, berço de grandes bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Sua versatilidade impressiona não só o público, mas também grandes nomes da música como Roberto e Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Maria Bethânia, entre outros.

'Sempre amei música e me espelhei nas grandes bandas da minha cidade quando comecei a tocar. Logo depois, passei a me dedicar aos instrumentos', comenta o cantor, que já tocou muitas vezes em Niterói e se diz fã da cidade.

'Já toquei muitas vezes na cidade, sozinho e com outros grandes amigos como Lulu Santos e Osvaldo Montenegro. Mas é sempre muito gratificante tocar em um local tão receptivo e que nos transmite tanto carinho. Niterói é terra de grandes músicos', declara.

O ano de 2013 é de muitas novidades para Milton. Ele está com um projeto pelo Brasil, chamado Mashup, que são misturas de ritmos e culturas em uma só música. Ele mistura Beyoncé com Fábio Jr., Black Eyed Peas e Roberto Carlos, entre outras parcerias. É uma grande mistura de hits nacionais e internacionais.

'Esse trabalho está sendo maravilhoso. Estou me divertindo muito. A reação das pessoas é contagiante, pois quando elas pensam que vou cantar uma música, canto outra completamente diferente, o público vai ao delírio', explica.

Essa maneira inusitada de fazer música encantou tanto o músico que ele vai lançar um CD ainda este ano. O álbum se chama Milton Guedes Mashup e promete fazer junções entre vários artistas.


Projeto 80
Data: Quarta-feira, 19 de junho
Horário: 20h
Ingresso: R$50
Classificação etária: Livre.

Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro.
Mais informações: 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/05/2013

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...