De Suzana Moura para O Fluminense

O instrumentista e cantor Milton Guedes é o convidado do 'Projeto 80', realizado pela banda Uns e Outros. Ele se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no Centro

Com um formato totalmente acústico, o Projeto 80 chega a Niterói, no Teatro Municipal da cidade, e é comandado por um dos ícones da geração da década: a banda Uns e Outros. Eles sobem ao palco sempre trazendo um convidado especial. E dessa vez não poderia ser diferente, o escolhido é Milton Guedes.

Com mais de 20 anos de carreira, a banda que embalou a década de 80 está com o álbum Canções de Amor e Morte, o quinto de sua carreira. Nas doze faixas que o compõem, Marcelo Hayena (vocal), Nilo Nunes (guitarra) e os irmãos André e Zarmo Mainieri (guitarra e bateria) fazem referência e reverências ao amor. Marcelo Hayena, vocalista da banda, conta como surgiu o projeto 80.

'Já tínhamos nos apresentado algumas vezes com um formato acústico, mas tocando músicas próprias. Então, a nossa produtora teve a ideia do projeto e nos convidou. O legal é poder resgatar algumas músicas de uma década tão rica, neste formato acústico. O público acaba descobrindo outras nuances e tem um contato maior com o conteúdo das letras e melodias', comenta.

Milton Guedes, que já cantou com artistas de peso como Lulu Santos e Osvaldo Montenegro, foi um dos primeiros nomes que o Uns e Outros quis convidar.

'Já conhecíamos e admirávamos muito o trabalho do Milton, tanto como instrumentista quanto na sua carreira solo, mas é a primeira vez que vamos fazer alguma coisa juntos. Quando aceitamos o convite desse projeto, um dos primeiros nomes que sugerimos foi o dele. Vai ser um grande prazer dividir o palco com um artista tão talrnensera O Flumientoso', afirma Marcelo.

O público de Niterói pode esperar muita animação e alegria e a ideia é que esse formato de show seja repetido muitas vezes na cidade.

'A noite vai ser muito agradável, com boa música e a excelente receptividade que tem marcado esses shows no Teatro. Apesar do formato do show ser acústico, costumamos agitar muito o público, porque interagimos com as pessoas, o que é maravilhoso', ressalta o cantor.

A banda está com muitos planos para este ano e quer levar o projeto para outras capitais. Além de cair na estrada com os shows, os músicos estão buscando parcerias para divulgá-lo ainda mais. Também existem planos para um DVD para o final deste ano ou início de 2014.

Milton Guedes – Milton vem de uma família de músicos e encontrou na diversidade de gêneros e estilos a matéria-prima para suas músicas. O artista conta que ficou muito empolgado com o convite para o show.

'O Uns e Outros propõe uma releitura dos anos 80. Fiquei muito feliz com o convite. Conheço muito o trabalho deles, mas nunca tocamos juntos. Isso é o mais legal, vai ser uma grande surpresa', conta.

Milton é carioca, mas foi criado em Brasília, berço de grandes bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Sua versatilidade impressiona não só o público, mas também grandes nomes da música como Roberto e Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Maria Bethânia, entre outros.

'Sempre amei música e me espelhei nas grandes bandas da minha cidade quando comecei a tocar. Logo depois, passei a me dedicar aos instrumentos', comenta o cantor, que já tocou muitas vezes em Niterói e se diz fã da cidade.

'Já toquei muitas vezes na cidade, sozinho e com outros grandes amigos como Lulu Santos e Osvaldo Montenegro. Mas é sempre muito gratificante tocar em um local tão receptivo e que nos transmite tanto carinho. Niterói é terra de grandes músicos', declara.

O ano de 2013 é de muitas novidades para Milton. Ele está com um projeto pelo Brasil, chamado Mashup, que são misturas de ritmos e culturas em uma só música. Ele mistura Beyoncé com Fábio Jr., Black Eyed Peas e Roberto Carlos, entre outras parcerias. É uma grande mistura de hits nacionais e internacionais.

'Esse trabalho está sendo maravilhoso. Estou me divertindo muito. A reação das pessoas é contagiante, pois quando elas pensam que vou cantar uma música, canto outra completamente diferente, o público vai ao delírio', explica.

Essa maneira inusitada de fazer música encantou tanto o músico que ele vai lançar um CD ainda este ano. O álbum se chama Milton Guedes Mashup e promete fazer junções entre vários artistas.


Projeto 80
Data: Quarta-feira, 19 de junho
Horário: 20h
Ingresso: R$50
Classificação etária: Livre.

Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro.
Mais informações: 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/05/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...