Tereza Mazeli lança seu novo CD autoral 'Aconteceu' na próxima quinta-feira, dia 4, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói, pelo projeto 'Palco Aberto'. Explorando qualitativamente a música brasileira, ela investe no seu lado compositora e lança o novo trabalho em parceria com Luly Linhares.

Sob direção musical do violonista e guitarrista Cilênio Peres, em seu novo trabalho Tereza deixa seu lado mais denso apresentado no CD anterior, partindo para um gênero mais leve (como samba, bossa), embora sempre romântico, que é sua marca principal.

Além de faixas do novo álbum, neste show,Tereza Mazeli cantará pérolas da nossa Música Popular Brasileira, passeando por Tom Jobim, Gonzaguinha, Ivan Lins, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves dentre outros, que refletem a sua trajetória artística. No Teatro Municipal de Niterói a cantora será acompanhada por Cilenio Peres (Guitarra e Violão), Alex Rocha (Baixo), Flavio Santos (Bateria), Paulo Renato Maciel (Piano), Carlos Poubel (percussão) e Renato Franco (Sax e Flauta), todos músicos com participações especiais no CD.

Tereza Mazeli, que se espelha nas grandes intérpretes como Elizeth Cardoso, Maysa, Dolores Duran, Dalva de Oliveira, Elis Regina, entre outras divas da MPB, oferece ao seu público um espetáculo que toca a alma de uma maneira especial, através de um repertório que ela interpreta com grande emoção, com bons arranjos, passeando por todos os momentos que marcaram sua carreira. Com esse trabalho, ela faz a sua parte, contribuindo para manter valorizada a música brasileira.


Tereza Mazeli lançando o CD 'Aconteceu'
Local: Teatro Municipal de Niterói
Horário: 19h
End: Rua Quinze de Novembro nº 35, Centro.
Os ingressos custam R$ 20 e a classificação é livre.
Mais informações pelo telefone 2620-1624.

Tereza Mazeli

Clique para ampliar
Tereza Mazeli iniciou a carreira artística assinando Tereza Cristina. Em 1990, fez show com canções do repertório de Elizeth Cardoso, homenageando a cantora. No ano seguinte, montou, juntamente com a atriz Denise Milfont, o espetáculo 'Um grande amor', com poemas e canções de Vinicius de Moraes, apresentando-se em várias cidades do país.

Em 1994, lançou o primeiro CD, pela Niterói Discos, com músicas inéditas de Roberto Menescal, Aldir Blanc, Moacyr Luz, Altay Veloso, Dalto e Fátima Guedes. O disco lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Sharp de Música, na categoria Cantora Revelação. Apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói acompanhada pelos violonistas Marcus Teixeira, Fred Martins, Dino Rangel, Luiz Chaffin, Sérgio Chiavazolli e Otávio Granjeiro, interpretando repertório de MPB com arranjos para violões que fizeram com que cada canção soasse com uma leitura erudita.

Em 2001, já atuando como Tereza Mazeli, voltou ao palco do Teatro Municipal de Niterói, com um show que homenageou as grandes intérpretes Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Maysa, Elizeth Cardoso e Elis Regina.

Em 2004, lançou o segundo CD, contendo, na maioria, músicas inéditas compostas por grandes compositores como Márcio Proença, Durval Ferreira, Paulo César Feital, Altay Veloso, Isolda, Fhernanda, Sarah Benchimol, Dalto, Silveira, entre outros. O disco contou com a participação de Jorge Helder (baixo acústico), Carlos Bala (bateria), Zé Canuto (sax), Luiz Meira, Otávio Grangeiro e Durval Ferreira (violões), Sérgio Chiavazolli (bandolim), Jacaré (percussão) e Márcio Malard (violoncelo), além de João Carlos Coutinho (direção musical, arranjos e piano). Fez show de lançamento do CD no Teatro Municipal de Niterói, acompanhada por Marcos Nimrichter (piano), Luiz Alves (contrabaixo), Zé Canuto (sax), Otávio Grangeiro (violão) e Waltenir Estevão (bateria).

Tags:






Publicado em 02/07/2013

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966