A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Niterói (Apae) lança a campanha "APAExone-se" com um grande show no Teatro Municipal de Niterói na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 19h, com a participação de diversos artistas, como Jane Duboc, Daniel Gonzaga, Altay Veloso, Marvio Ciribelli, Mônica Mac, Thaís Motta entre outros. O evento, com direção artística de Valéria Bernardo, será apresentado pela jornalista Mylena Ciribelli e terá toda a renda revertida para a Apae de Niterói.

Em uma espécie de improviso, os artistas presentes não farão ensaios e só conhecerão suas marcações, entradas e companheiros musicais no dia do evento. A abertura ficará por conta de Valéria Bernardo e Julio Rodrigues ao violão, com a participação especial de pacientes da Apae.

Jane Duboc será acompanhada pelo pianista Kiko Continentino e Daniel Gonzaga, filho do cantor e compositor Gonzaguinha, por Marvio Ciribelli (piano), Arthur Lima (guitarra), Carlito Gepe (baixo), Regis Gonçalves (bateria) e Morais do Acordeon (sanfona).

Clique para ampliar
O cantor e compositor Altay Veloso mostrará sucessos autorais, gravados por grandes intérpretes da música brasileira. A festa dará a liberdade para que todos os artistas mostrem sua musicalidade, tendo toda sua renda revertida em prol da instituição.

O público será brindado ainda no final do espetáculo, quando todos os artistas vão retornar ao palco para um momento especial.

APAE

Fundada dia 11 de dezembro de 1956, no Rio de Janeiro, por Beatriz Bemis, mãe de uma portadora de Síndrome de Down, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência física. Após 53 anos de sua fundação, o movimento filantrópico conta com mais de 2 mil instituições pelo Brasil, tornando-se o maior, em sua área, no País e no mundo.

Por ser uma associação de caráter assistencial, a Apae necessita da colaboração da sociedade em geral para se manter viva. Porém, a sede de Niterói, presidida por Norma Pires, vem sofrendo problemas financeiros, já que ficou sem o repasse de verbas públicas de julho de 2011 a dezembro de 2012.

"Com a falta de recursos, fomos obrigados a extinguir alguns cursos profissionalizantes e reduzimos o nosso quadro de funcionários", lastima Norma. Com isso, partindo do Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Leonardo Giordano, nasceu a ideia da campanha APAExone-se, que será lançada amanhã, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói.

"Sou um 'APAExonado'.

Tenho duas filhas lindas e sei o que é ser pai. Estar escalado na programação é, ao mesmo tempo, uma alegria e uma obrigação", enfatiza Daniel Gonzaga. Filho e neto dos saudosos Gonzaguinha e Luiz Gonzaga, Daniel conta que abriu uma brecha em sua lotada agenda para prestigiar a noite.

"Estou muito feliz em ajudar e poder participar. No meio de uma loucura de trabalho, topei porque considero de extrema importância", complementa o cantor. O músico aproveitou para dizer como se comporta ao ser comparado com Gonzagão e Gonzaguinha e resume como foi sua caminhada na música.

"Às vezes, facilita e, às vezes, atrapalha. Mas como isto sempre fez parte da minha vida, não faz diferença para mim. A música foi, sim, um caminho natural. Quando vi, já estava em cima do palco trabalhando e ganhando dinheiro profissionalmente, tocando em bailes, aos 15 anos", reforça Daniel.

Já Jane Duboc, que, quando pequena, participou de apresentações filantrópicas, sente-se gratificada por poder estar presente no evento.

"Sinto-me honrada pelo convite. Adoro cantar em noites como essa. É sempre um presente para você mesmo participar de eventos beneficentes", afirma a cantora.

Os ingressos custam R$ 40 e podem ser compradosna bilheteria do Teatro, na Apae (Rua Professor Ismael Coutinho s/n,Centro) ou pelo site Ingresso.com.


Serviço

APAExone-se - vários artistas, música
Quarta-feira (17) às 19h
Ingressos a R$ 40
Duração: 120 minutos
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal
Rua Quinze de Novembro 35, Centro
Tel.: 2620-1624

Clique para ampliar


Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...