O cantor e instrumentista Milton Guedes traz para o palco do Teatro Municipal de Niterói, o show acústico "Baladas e outras canções de amor", onde toca canções que fizeram parte de sua história ao longo de seus 25 anos de carreira. O espetáculo será realizado no próximo sábado, 27 de julho, às 20h.

Milton Guedes

Milton é carioca, mas cresceu em Brasília. A música sempre esteve presente em sua vida. Sua irmã, Fátima Guedes é cantora e seu irmão, Marco Guedes, um baterista de Rock. Através deles adquiriu a vontade de cantar e tocar diversos estilos, além das histórias contadas pela família, de que sua mãe cantava maravilhosamente e seu avô tocava flauta e clarinete. Por influência da irmã, entrou para o coral mirim do Sesi e lá aprendeu a tocar flauta doce, mas Milton só se tornou um profissional quando já tinha 20 anos.

Milton passou a tocar em barzinhos de Brasília e em 1986 Oswaldo Montenegro o viu tocando sax e o convidou a participar do espetáculo "Os Menestréis". Além dessa, acompanhou Montenegro em "Aldeia dos Ventos' e 'Dança dos Signos".

Clique para ampliar
Milton transita pelo mundo pop, acompanha estrelas do cenário musical brasileiro, compõe, toca sax, harmônica, gaita, flauta e ainda canta. Embora multi-instrumentista, Milton Guedes é considerado o melhor saxofonista pop do Brasil. "Essa é sem dúvida, a minha praia! A música pop brasileira é tão vasta, tão rica em estilos e misturas que nos dá muitas possibilidades. Ainda quero produzir muitas coisas nessa linha. Sou, com certeza, um cara eclético."

Como músico, é figura certa no palco de grandes artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Oswaldo Montenegro, Cláudio Zoli, Roupa Nova, entre outros.

Participou de três CDs de Roberto Carlos e tocou por mais de oito anos com Lulu Santos. Chegou até a tocar no Festival de Montreaux, na Suíça, junto com Lulu. Em 1997, Milton Guedes saiu da banda de Lulu Santos para se dedicar a sua carreira solo. Lançou três CDs: Milton Guedes (1993 - BMG), Milton Guedes (1997 - EMI) e Cinema (2001 - Abril Music). Com o segundo CD, emplacou nas rádios de todo o país a música "Sonho de Uma Noite de Verão".

Em 2002, ingressou na banda da dupla Sandy & Junior e começou acompanhá-los em todos os shows. Em 2003, começou a acompanhar também o cantor Claudio Zoli. No ano seguinte, paralelo ao trabalho que fazia com Sandy & Junior e com Claudio Zoli, estreou com a banda SoulFunk, na qual foi o vocalista. Milton também participou, em 2007, da gravação do primeiro DVD do grupo carioca Roupa Nova, o RoupAcústico.


Serviço

Milton Guedes em "Baladas e outras canções de amor", música
Data: Sábado, 27 de julho
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 50,00 - Comparar no Ingresso.com

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...