Na Sexta-feira, 9 de agosto de 2013, às 21h, o Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora Luciana Marinho. O espetáculo, um prato cheio para quem gosta de MPB, contará com músicas de Chico Buarque, Celso Fonseca, Ivan Lins, Djavan, Márcio Greick, Lenine, Caetano Veloso, entre outros.

Com direção musical de Iris Nascimento, Luciana será acompanhada pelo próprio Iris Nascimento (violão aço, guitarra, teclado), Alexandre Bug (violão nylon), Ulisses Alvarenga (contrabaixo), Flávio Santos (bateria) e Edú Pinheiro (percussão).


Eu e Meu Canto

"...Estou nos bastidores a um passo do palco, daqui deste canto posso ouvir o murmurinho e burburinho que no meu peito avisa: ESTÁ NA HORA! (1º Sinal)

- Dentro de cinco minutos!"

Tão resumido a narrativa não dimensiona o que o Show Eu e Meu Canto trouxe para contar.

Por todo lugar por onde passei, fiz um canto diferente e em cada canto meu por onde a Música se instalou me tornou responsável pelo recado dado com todo seu encantamento.

Justamente por ser escolhida da música é que estamos aqui hoje, na difícil tarefa de escolher vinte canções para um hora e meia, que parece tanto e tão pouco.

O show Eu e Meu Canto passeia pela nossa rica MPB (Música Popular Brasileira), contribuindo para a escolha do repertório lindo, que envolve e emociona.

Luciana Marinho

Figura das mais conhecidas na noite carioca e niteroiense, Luciana Marinho foi locutora de rádio por dois anos em sua cidade natal, Cabo Frio (RJ). Exercitava nos estúdios como uma brincadeira o que seria mais tarde sua nova profissão e paixão: a arte de cantar. O tempo passou, Luciana se especializou com aulas de impostação de voz e sua ida para os palcos não demorou.

Luciana é cantora profissional desde a década de 90 e detém um currículo que contempla os maiores e mais freqüentados bares do Rio de Janeiro, além de apresentações no Teatro Popular de Niterói, Teatro Municipal de Niterói e projetos em Teatros do SESC – Rio de Janeiro. Já dividiu palco com outros artistas, demonstrando seu talento em canções que vão de Cartola a Djavan e de clássicos da Bossa Nova a Marisa Monte.

Entre os shows, a cantora destaca sua apresentação no Nó na Madeira, em Niterói, quando abriu a noite para João Bosco e também quando cantou na festa de noivado do tricampeão Nelson Piquet, em 1993.

Além de bares e teatros, a cantora já encheu casas de shows, boates e ganhou prêmios. Já se apresentou nos hotéis Othon Palace, Glória, Intercontinental, Sheraton, Copacabana Palace e Sofitel. Um grande passo para quem começou a cantar sendo convidada para uma "canja" e que, em pouco tempo, passou a ser a artista principal.


Serviço

Luciana Marinho em "Eu e Meu Canto", música
Data: Sexta-feira, 09 de agosto de 2013
Horário: 21h
Duração: 90 minutos
Ingresso: 50,00 (Comprar)
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...