Comemorando 40 anos de carreira, a cantora e escritora Bia Bedran lança no Teatro Municipal de Niterói, no domingo, 11 de agosto, às 18h, o seu décimo segundo livro infantil "O Caraminguá" (Ed. Nova Fronteira/2013). No Show Bia Bedran contará histórias para toda a família num formato de roda de samba e choro em pleno palco do Teatro. Tendo a história do seu livro como pano de fundo para este espetáculo, Bia cantará e contará os sucessos de sua carreira dedicada ao público infantil.

O Caraminguá conta a história de um menino que nasceu em uma roda de samba. Ele sempre acompanhava o pai, um mestre do cavaquinho, e ficava fascinado com suas canções. Um dia, ouviu seu pai dizer que não daria para gravar seu samba sem um caraminguá. Mas o que seria um “caraminguá”? Como Jorginho poderia conseguir um caraminguá para o pai?

A roda de samba e choro contará com a presença dos músicos: Tiago Souza (bandolim), Paulão Menezes (percussão), Alexandre Maionese (flauta), Patrick Angello (violões de sete e seis cordas), Guilherme Bedran (violino), Tadeu Santiago (acordeom) e Daniel Scisínio (Cavaquinho).

Uma ótima dica para o dia dos pais. A história de "O Caraminguá", conta a saga de um menino louco pelo pai!

Ilustração de Simone Matias do livro O Caraminguá. Clique para ampliar


Sobre Bia Bedran:

Graduada em Musicoterapia e Educação Artística, e mestre em Ciência da Arte pela UFF, Beatriz Martini Bedran, melhor conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran, é uma compositora, cantora, contadora de histórias, atriz e educadora musical brasileira, reconhecida como uma das mais bem-sucedidas artistas dedicadas ao público infantil.

Clique para ampliar
Começou a estudar música aos seis anos de idade, fazendo aulas e flauta e violão. De 1968 até 1972 fez curso de violão clássico na Pró-Arte, no Rio de Janeiro. No mesmo período fez curso de harmonia e composição no Museu da Imagem e do Som tendo sido aluna do maestro Guerra Peixe.

Aos dezenove anos, abandonou a faculdade de Química e ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Graduou-se em Musicoterapia, pela Faculdade de Musicoterapia do Rio e Janeiro,em 1978, e, cinco anos depois, no curso de Educação Artística com habilitação em música. Fez o curso de Método Orff de Musicalização no Instituto Cultural Brasil - Alemanha, entre outros.

Com apenas 18 anos, foi uma das fundadoras do "Quintal Teatro Infantil", trabalhando ao lado de suas mães e suas tias. No "Quintal", iniciou sua carreira profissional. Era um teatro de bonecos que misturava a participação de atores humanos. As instalações do teatro ficavam no quintal de sua casa. Lá desenvolveu os trabalhos de atriz e diretora musical durante 10 anos. Com este trabalho ganhou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Molière de Teatro, em 1975.

Ao longo desses 40 anos, com mais de uma dezena de CDs gravados e outros tantos livros publicados, além de várias atuações no teatro, rádio e televisão, Bia Bedran é a compositora mais premiada por obras dedicadas ao público infantil.


Bia Bedran em Roda de Samba do Caraminguá, infantil
Data: Domingo, 11 de agosto de 2013
Horário: 18h
Duração: 75 minutos
Ingresso: 50,00 - Comprar
Os 300 primeiros pagantes ganham 50% de desconto na compra de 1 ingresso. Desconto não-cumulativo
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...