Comemorando 40 anos de carreira, a cantora e escritora Bia Bedran lança no Teatro Municipal de Niterói, no domingo, 11 de agosto, às 18h, o seu décimo segundo livro infantil "O Caraminguá" (Ed. Nova Fronteira/2013). No Show Bia Bedran contará histórias para toda a família num formato de roda de samba e choro em pleno palco do Teatro. Tendo a história do seu livro como pano de fundo para este espetáculo, Bia cantará e contará os sucessos de sua carreira dedicada ao público infantil.

O Caraminguá conta a história de um menino que nasceu em uma roda de samba. Ele sempre acompanhava o pai, um mestre do cavaquinho, e ficava fascinado com suas canções. Um dia, ouviu seu pai dizer que não daria para gravar seu samba sem um caraminguá. Mas o que seria um “caraminguá”? Como Jorginho poderia conseguir um caraminguá para o pai?

A roda de samba e choro contará com a presença dos músicos: Tiago Souza (bandolim), Paulão Menezes (percussão), Alexandre Maionese (flauta), Patrick Angello (violões de sete e seis cordas), Guilherme Bedran (violino), Tadeu Santiago (acordeom) e Daniel Scisínio (Cavaquinho).

Uma ótima dica para o dia dos pais. A história de "O Caraminguá", conta a saga de um menino louco pelo pai!

Ilustração de Simone Matias do livro O Caraminguá. Clique para ampliar


Sobre Bia Bedran:

Graduada em Musicoterapia e Educação Artística, e mestre em Ciência da Arte pela UFF, Beatriz Martini Bedran, melhor conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran, é uma compositora, cantora, contadora de histórias, atriz e educadora musical brasileira, reconhecida como uma das mais bem-sucedidas artistas dedicadas ao público infantil.

Clique para ampliar
Começou a estudar música aos seis anos de idade, fazendo aulas e flauta e violão. De 1968 até 1972 fez curso de violão clássico na Pró-Arte, no Rio de Janeiro. No mesmo período fez curso de harmonia e composição no Museu da Imagem e do Som tendo sido aluna do maestro Guerra Peixe.

Aos dezenove anos, abandonou a faculdade de Química e ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Graduou-se em Musicoterapia, pela Faculdade de Musicoterapia do Rio e Janeiro,em 1978, e, cinco anos depois, no curso de Educação Artística com habilitação em música. Fez o curso de Método Orff de Musicalização no Instituto Cultural Brasil - Alemanha, entre outros.

Com apenas 18 anos, foi uma das fundadoras do "Quintal Teatro Infantil", trabalhando ao lado de suas mães e suas tias. No "Quintal", iniciou sua carreira profissional. Era um teatro de bonecos que misturava a participação de atores humanos. As instalações do teatro ficavam no quintal de sua casa. Lá desenvolveu os trabalhos de atriz e diretora musical durante 10 anos. Com este trabalho ganhou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Molière de Teatro, em 1975.

Ao longo desses 40 anos, com mais de uma dezena de CDs gravados e outros tantos livros publicados, além de várias atuações no teatro, rádio e televisão, Bia Bedran é a compositora mais premiada por obras dedicadas ao público infantil.


Bia Bedran em Roda de Samba do Caraminguá, infantil
Data: Domingo, 11 de agosto de 2013
Horário: 18h
Duração: 75 minutos
Ingresso: 50,00 - Comprar
Os 300 primeiros pagantes ganham 50% de desconto na compra de 1 ingresso. Desconto não-cumulativo
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...