O Teatro Municipal de Niterói recebe na terça-feira, 20 de agosto de 2013, às 19h, a cantora baiana Mariene de Castro, um dos principais nomes da nova geração do samba, com o espetáculo "Ser de Luz", uma homenagem à obra da saudosa cantora Clara Nunes, que nos deixou há exatos 30 anos.

Registrado no dia 9 de outubro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o DVD contou com as participações especiais de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira. A turnê, fruto de uma série inédita do Canal Brasil e que está percorrendo do o Brasil, estreou em São Paulo, no dia 30 de março deste ano, em única apresentação.

Idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes, sob a direção de Darcy Burger, o documentário, incluído no DVD, conta a história da vida da cantora, que completaria 70 anos em 2012, com imagens de arquivo e depoimentos de artistas próximos a Clara.

No show, Mariene interpreta músicas do repertório de Clara Nunes, como as clássicas "Conto de areia" (Romildo / Toninho), Guerreira (Paulo César Pinheiro / João Nogueira), "A deusa dos orixás" (Toninho / Romildo), "O mar serenou" (Candeia), "Ê baiana" (Fabrício da Silva / Ênio dos Santos Ribeiro / Baianinho / Miguel Pancrácio), dentre outros grandes sucessos da saudosa cantora mineira.

Clique para ampliar
Acompanhada de um coro especial, formado pelas Pastoras da Velha Guarda da Portela, Tia Surica, Áurea Maria e Neide Sant'Anna, a cantora baiana também apresenta no show algumas canções do repertório de seu mais recente projeto autoral, "Tabaroinha", como "Pureza da flor" (Arlindo Cruz / Jr. Dom / Bia), "Filha do mar" (Flávia Wenceslau), 'Amuleto da sorte' (Nelson Rufino), 'Não Vou Pra Casa" (Antônio de Almeida / Roberto Roberti), dentre outras.

Mariene de Castro sobe ao palco acompanhada dos músicos Dudu Reis (cavaquinho), Marcos Bezerra (violão e viola caipira), Israel Ramos (baixolão), Cicinho (acordeão), Iuri Passos, Fábio Cunha, Jaime Nascimento, Marcelo Pinho e André Souza (percussões).

O show "Ser de Luz" tem arranjos e direção musical de Alceu Maia e conta com cenário de Luiz Henrique Pinto, figurino de Wilson Ranieri e iluminação de Arthur Farinon.

Com três CDs e um DVD lançados, "Ser de Luz" é o terceiro projeto da jovem cantora na gravadora Universal Music. O DVD traz ao todo 16 grandes sucessos de Clara, além de cinco canções do repertório de Mariene de Castro. A jovem cantora também segue com a turnê de seu mais recente álbum, "Tabaroinha", sucesso de crítica e público, que vem percorrendo (e lotando) plateias em todo o país. Em breve, Mariene também estrela o longa-metragem "Quase Samba", de Ricardo Targino, no qual interpreta uma cantora de samba.


Serviço

Mariene de Castro em "Ser de Luz - Uma homenagem a Clara Nunes", música
Data: 20/08/2013
Horário: 19h
Duração: 90 minutos
Ingresso: 60,00 - Comprar
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Foto de Washington Possatto. Clique para ampliar.


Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...