A cantora peruana Tania Libertad, sucesso no México, onde mora, apresenta, pela primeira vez no Brasil e em Niterói, a turnê "Um Canto para a América Latina", no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O show conta com o apoio das embaixadas do Peru e do México. Os seus últimos discos Costa Negro e Negra Cor têm colocado a cantora peruana entre as vozes mais importantes da chamada World Music.

Considerada uma das mais representativas cantoras da música latino-americana, Tania apresentará em Niterói um repertório intenso, de qualidade e virtuosismo vocal, paixão e compromisso com as lutas do ser humano, que a coloca entre as mais notáveis da chamada world music.

Tania Libertad de Souza Zúñiga nasceu em Chiclayo, no Perú, mas radicou-se há mais de 20 anos no México, onde difunde a música latino-americana pelos quatro cantos do mundo. Seu compromisso social em prol da paz e da tolerância entre diferentes a fez ser nomeada artista da UNESCO pela paz, reconhecimento concedido a poucos artistas no mundo como palestino Marcel Khalife, o norte-americano Marcus Miller, a portuguesa Maria de Medeiros e a britânica Sarah Brightman. Em 2010, a Secretaria Geral Ibero-Americana a congratulou, nomeando-a Embaixadora Ibero-americana da Cultura pela Segib, título também dado à escritora brasileira Nélida Piñón.

Premiada com o Grammy Latino, Libertad começou sua carreira artística aos sete anos de idade e soma 38 discos gravados e mais de 40 milhões vendidos no mundo. Sua obra transcende a música tradicional peruana, a crioula, passeia pela música negra peruana, baladas, boleros, canções de protesto, nueva trova, árias de ópera, salsa, rancheras, música brasileira e tem no currículo versões de clássicos da música latinoamericana que em sua voz ganharam nova vida. Musicou poemas de Mario Benedetti, Pablo Neruda, Juan Gonzalo Rose.

Embora sejam suas primeiras apresentações no Brasil, Tania mantém uma longa relação com a música brasileira. Ao lado de Lila Downs, Juanes, e Natalie Cole participou de um tributo a Caetano Veloso, feito na Arena MGM Grand Garden de Las Vegas como parte das festas do Grammy Latino 2012. Além de ter dividido o palco com Gal Costa e Chico Buarque.

Na turnê de Tania Libertad, a artista interpreta as mais belas músicas de repertório dos países da América Latina, inclusive o Brasil, oferecendo líricas dos mais famosos compositores latino-americanos.


Serviço

Tânia Libertad, música
Data: 23 de agosto de 2013
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$ 10,00 - Comprar
Classificação: 14 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...