Na madrugada do dia 15 de Março, o músico Daniel Cahon perdeu grande parte do seu equipamento de trabalho, num assalto sofrido na Região Oceânica de Niterói. No domingo, 25 de agosto, às 17h, o Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para que Daniel receba músicos que se uniram para ajudá-lo. Neste show Cahon apresentará clássicos do samba e choro além de canções autorais. O show contará com diversas participações.

Daniel é instrumentista, produtor, arranjador e compositor. Formado em Produção Fonográfica pela UNESA, está gravando e produzindo seu primeiro CD. Acompanhou cantores, músicos e bandas da música popular, além da Orquestra de Dallas (EUA), em apresentação exclusiva no Brasil, em 2009. Em dez anos de carreira, já trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Baby do Brasil, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Ivete Sangalo, Mart'nália, Roberto Menescal, Sandra de Sá e outros.

Cahon está lançando seu primeiro CD e ressalta que o projeto do CD, homônimo ao show Vamos Tocar?, é uma reunião de diversos artistas, dos quais é amigo e fã. Sempre produziu o CD de outros artistas e, desta vez, o artista está colocando o seu próprio trabalho “na mesa”.

"O trabalho segue na vertente da música brasileira e já teve participações bem legais como Roberto Menescal, Celso Fonseca, Nicolas Krassik, Marcio Bahia e outros que ainda estão por vir. Este é um show de pré-lançamento do álbum", explica.





O músico, que já tocou em Niterói várias vezes, diz que é sempre maravilhoso estar na cidade.

"A energia da cidade é boa e contagiante, faço muitos shows aqui até por que eu moro em Niterói. Eu não sou daqui, mas moro aqui a mais de 25 anos. Nasci em Barra Mansa mas vim para Niterói bem novo. Já me considero niteroiense, aliás, as pessoas acham até que sou daqui por eu estar aqui a tanto tempo e defender a bandeira dos músicos locais. Acho a cidade incrível, em termos de 'conteúdo humano'. Grandes músicos nasceram aqui, outros moram aqui, outros as duas coisas (risos)."

Banda base que acompanhará Daniel Cahon:

Coquinho, Felipe Ferreira e Gabriel Gonçalves - bateria
Danilo Torres, Felipe Tauil e Gabriel Policarpo - percussão
Felipe Chernicharo - violão 7 cordas e guitarra
Bruno Campos - cavaco
Wiliam Belle - guitarra
Felipe Caneca - piano
Dudu Ferreira - teclado
Ranieri Tiago - flauta
Bruno Marques - sax alto
Jhonson de Almeida - trombone
Cacala Carvalho e Eliane Tassis - vocais

Participações confirmadas:

Bruno Dantas (bateria), Cacau Campos (voz), Chico Chagas (acordeom), Claudia Foureaux (voz), Daniel Rodrigues (contrabaixo), Daniela Spielmann (sax), Delcio Carvalho (voz), Dino Rangel (guitarra), Fátima Regina (voz), Francisco Falcon (contrabaixo), Gabrieu Mello (piano), Gugu Peixoto (voz e guitarra), Juliano Candido (contrabaixo), Kadu Marins (guitiarra), Karla da Silva (voz), Larissa Marinonio (voz), Marcelo Buddy (gaita e voz), Mauro Costa Júnior (violão), Milton Guedes (gaita e sax), Paulinho Guitarra (guitarra), Ricardo Leão (piano), Rodrigo Drade (voz) e Sergio Chiavazzoli (bandolim).


Serviço

Daniel Cahon em Vamos tocar?, música
Data: 25 de agosto 2013
Horário: 17h
Duração: 110 minutos
Ingresso: R$ 40,00 - Comprar
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...