O V Ciclo de Leitura Dramatizada, no Teatro Municipal de Niterói, apresenta na terça-feira, 27 de agosto de 2013, às 19h, "As Alegres Comadres de Windsor", peça de Willian Shakespeare, que tem como trama principal, a tentativa do gorducho John Falstff, metido a conquistador, de cortejar duas mulheres casadas, a senhora Ford e a senhora Page, que tinham fama de controlar os seus próprios assuntos financeiros.

Através de um pajem e com o objetivo de tomar o dinheiro das comadres, Falstff manda uma carta para cada uma com os mesmos dizeres. Conversando entre si, as comadres descobrem a marmota e decidem se vingar. O problema é que o marido da senhora Ford é pra lá de ciumento e pensa ser verdade que a sua mulher queria mesmo pular a cerca com o gorducho luxuriento. As confusões, encontros e desencontros vão se sucedendo até que, enfim, elas conseguem a tão esperada vingança.

O enredo secundário conta a história da senhorita Anne Page. Ela é cobiçada por três homens: Slender, doutor Caius e Fenton. Slender é o favorito do pai. Sim, o senhor Page quer por que quer que a filha se case com ele. Caius é o preferido da senhora Page. Fenton corre por fora. E não é bem visto pelos pais da moça, porque é acusado de ter torrado a grana que herdara da família e os Page, não sem muita razão, temem que ele só esteja de olho em Anne pra recurperar o que não conseguiu segurar, ou seja, a grana dos seus pais. O final deste enredo é bem divertido.

Considerada uma das mais perfeitas comédias de Shakespeare, "As Alegres Comadres de Windsor" tem a doce figura de Anne Page comandando a história, mas não há dúvida de que é ao horrendo Falstaff que devemos as melhores páginas da peça. Foi escrita em quinze dias já que a Rainha Isabel tinha pressa e queria assistir de uma vez às desventuras amorosas de John Falstaff.

A montagem é do Grupo Papel Crepon, dirigido por Eduard Roessler. A leitura conta com a participação de Ricardo Sanfer, Victor Salzeda, Rosângela Andrade, Dárdana Rangel, Gisela Roessler, Willy Roessler e Marcelo Mattos.

O projeto "Ciclo de Leituras Dramatizadas" é uma realização da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (Atacen).


Serviço

As Alegres Comadres de Windsor
Data: Terça-feira, 27 de agosto de 2013
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Ingresso: Gratuito (Distribuição de 250 senhas 30 minutos antes do início do espetáculo)
Classificação: 12 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...