O Teatro Municipal de Niterói recebe de 30 de agosto, sexta-feira, a 1° de setembro, domingo, o espetáculo "Autorretrato" da Cia. Nós da Dança. A Companhia, uma das companhias mais representativas do Rio de Janeiro, com 32 anos dedicados à dança, apresenta seu 22º espetáculo, que estreou em maio deste ano no CCBB RJ com uma temporada de grande sucesso de público e critica. As apresentações serão: Sexta às 21h, sábado às 20h e domingo às 19h.

Em "Autorretrato", direção artística e coreográfica de Regina Sauer, a companhia lança um olhar de si mesma, através das expressões corporais dos integrantes da companhia. O espetáculo trata da construção da autoimagem da Cia. Nós da Dança que se configura a partir dos sonhos, projeções e perspectivas de seus integrantes. Ao todo, são 11 bailarinos: Adriana Salomão, Ana Formighieri, Erika Lopes, Keiton Sistelos, Maicon D’Souza, Marcos Rogério, Patrícia Ruel, Rodrigo Fernandes, Stela Máris, Tatiana Pará e Thiago Manhães.

Clique para ampliar
A concepção parte de fragmentos não isolados, contaminados uns pelos outros, universos individuais que se entrelaçam e estabelecem relações que afetam a percepção de si mesmo e do outro. O corpo entra em cena como instrumento para a percepção e expressão de si mesmo. “O corpo que dança, que expressa o infinito é o mesmo que percebe e impõe os limites, definindo contornos e espaços possíveis ao expressar o universo de cada um e as relações estabelecidas consigo mesmo e com o grupo”, diz Regina.

Pensado e idealizado também por Regina, Autorretrato começou a ser concebido há cerca de 1 ano, com trabalho de pesquisa e laboratório. Os ensaios foram iniciados em fevereiro deste ano, com 30 horas semanais para que a ideia fosse assimilada de forma intuitiva pelo grupo. "Este projeto contou com a colaboração intensa de todos os integrantes da companhia buscando refletir um pouco de cada um na construção deste autorretrato. Desde a produção musical, criação de textos autobiográficos, elaboração do roteiro”, conta Regina.

Sobre a Cia. Nós da Dança

A Cia. Nós da Dança, sob direção de Regina Sauer, está presente nos palcos brasileiros desde 1981. Investe na aproximação da dança com o público, contribuindo para a ampliação da plateia, e é com este olhar que participa de festivais e eventos culturais pelo Brasil e no exterior.

Representou o Brasil no Annual International Ballet Festival of Miami (1999, 2000, 2005 e 2008), com "Cirandas, Cirandinhas", músicas de Heitor Villa-Lobos e "Retirantes" , homenagem a Cândido Portinari.

Em 2011 levou o “Bossa Nossa” para o VII Rencontres de Danses Métisses em Cayenne, Guiana Francesa (2011). Recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2006), foi selecionada para a Residência Cacilda Becker (2009) e recebeu o Prêmio FADA (2012) para a circulação do espetáculo Autorretrato no Rio de Janeiro.


Serviço

Cia. Nós da Dança em Autorretrato, dança
Data: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2013
Horário: Sexta às 21h, sábado às 20h e domingo às 19h
Duração: 80 minutos
Ingresso: R$ 30,00 - Comprar
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Clique para ampliar



Ficha Técnica

Direção Artística e Coreográfica: Regina Sauer
Ensaiadora: Adriana Salomão

Bailarinos: Adriana Salomão, Ana Formighieri, Erika Lopes, Kleiton Sistelos, Maicon D’Souza, Marcos Rogério, Patrícia Ruel, Rodrigo Fernandes, Stela Máris, Tatiana Pará e Thiago Manhães.

Assessoria de Imprensa: Mais e Melhores
Alexandre Aquino, Paulo Almeida e Eduardo Lamas
Mídias Sociais: Flora Setta
Design de Luz: Nando Pereira
Figurino: Andre Vital
Cenografia: Clivia Cohen
Fotografia: Ricardo Adami
Registro Videográfico: Fernando Filetto
Design Gráfico: Flávia Hargreaves

Tags:






Publicado em 02/06/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...