O Teatro Municipal de Niterói apresenta no sábado, 07 de setembro de 2013, às 20h, o cantor, compositor e instrumentista, Mauro Costa Jr., um dos músicos mais respeitados da cidade. No espetáculo, Mauro mostrará toda sua latinidade, improvisação no jazz, sofisticação da bossa nova e o melhor dos ritmos brasileiros, que estão presentes em seu jeito inigualável de lidar com o violão.

Mauro estará acompanhado por Leri Machado (violão e baixo), Xandy Bussay (teclado), Otávio Castro (bateria e cajon) e Carlos Poubel (percussão). A Direção do show, Mauro Costa Jr. divide com Carlos Poubel.

O músico

Clique para ampliar
Sob o signo dos astros como Paco de Lucia, Al Di Meola e Baden Powell, o menino do violão cresceu e seu talento transbordou para os palcos. Hoje é admirado e respeitado, tendo atrás de si um grupo de fiéis apreciadores de sua arte. A música latina, a improvisação do jazz, a sofisticação da bossa nova, e ainda, o melhor dos ritmos brasileiros, estão presentes em seu jeito inigualável de lidar com seu violão, que aprendeu a dominar sozinho criando suas próprias regras e inovando sempre.

Em 1994 lançou o seu primeiro disco "Um Toque Cigano" (indicação ao Prêmio Sharp) onde mostra seu lado de compositor e cantor. Um show no Jazz Mania, no Rio, marcou a apresentação desse disco ao público carioca. Desde então, Mauro Costa Jr. não parou mais de produzir. Montou seu próprio estúdio e gravou mais dois CDs.

Segundo o jornalista José Domingos Raffaelli, de O Globo, "além de ser um improvisador nato, Mauro cria momentos excitantes através de passagens velocíssimas, nas quais a técnica é um meio para expor idéias coerentes, construídas com imaginação e total relax".

"Paco de Lucia certamente não conseguiria repetir certas proezas de Baden Powell ao violão e Baden, em compensação jamais teria a mesma fluência de Paco no Flamenco. São estilos e culturas diferentes. Mas há um violonista que, de tanto beber nas duas fontes, é capaz de ser simultaneamente uma espécie de síntese destas duas escolas fantásticas do violão, a espanhola e a brasileira. Ele se chama Mauro Costa Jr." (Roberto Moura - O Dia) .


Serviço

Mauro Costa Jr. Quinteto, música
Data: Sábado, 07 de setembro de 2013
Horário: 20h
Duração: 75 minutos.
Ingresso: R$ 30,00 - Comprar
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/09/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...