Foto de Julio Cerino. Clique para ampliar
O Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, 18 de setembro de 2013, às 19h, a cantora Elaine Guedes e o pianista Misael da Hora, no espetáculo Tributo a Chico Buarque: Quem é essa mulher?.

Nessa noite, a cantora e o pianista homenagearão Chico Buarque e todas as mulheres que o compositor canta: a mulher do cotidiano, as mil e uma mulheres de todo o mundo, que querem seu homem de volta e que mantêm o dia a dia na ponta do risco e da dedicação.

Ele observa o mundo, é o poeta flâneur um estudioso da natureza humana. Seu olhar desatento e distraído é apenas aparente. Ele busca decifrar os sinais e as imagens: uma palavra ao acaso pode conter uma revelação. Este é Chico Buarque que viu as mulheres todas, extremas, Carmens poderosas e alvos frágeis...frágeis? Quem é a mulher que Chico Buarque canta?

A mulher do cotidiano, as mil e uma mulheres de todo o mundo, que querem seu homem de volta e que mantêm o dia a dia na ponta do risco e da dedicação: a menina cheia de hormônios, a que se atira no mundo, a que se dá totalmente ao amor, a que se entrega com volúpia, a mulher que engana - perfeita rosa! -, a que sonha, a que dá a volta por cima, a mulher que apanha, a mãe que sofre, aquela que também pode amar outra mulher. Universo múltiplo em que a mulher se mostra (e se esconde) e fervilha como uma mágica decidida a expandir a vida.

Elaine Guedes

Participou da banda Rastaquera, produzida pelo Hubert do Casseta & Planeta. O primeiro CD "Comer" foi indicado para o Prêmio Sharp de música, lançado pelo selo NIterói Discos. Gravou "Rapte-me Camaleoa" nas coletâneas "Elas Cantam Caetano" e Global Brasiliens (com Ayrto Moreira, Gilberto Gil, Bebel Gilberto). A música Fogo, de sua autoria, esteve na minissérie "A Vida Alheia", da Rede Globo. Na mix com o DJ Malboro, "Sereia", Elaine canta lírico no funk com o Bonde da Oskley. Tem parcerias com Chico Cesar e Moacyr Luz. Elaine Guedes lançou dois livros pela Editora Multifoco, "O Amor Nu", com prefácio de Chico César, e "Poemas em Cortes Profundos", prefaciado por Ivan Lins.

"Elaine Guedes participou das bandas de Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben, doutorando-se em Música Preta Brasileira" (Nelson Motta)

"Elaine tem um talento que merece ser reconhecido pela sua versatilidade e pela sua forma única de interpretar. Tive o prazer de dividir o palco com ela e sua performance é excelente" (Luiz Melodia)

"Bem diversificada em estilos , Elaine consegue se movimentar dentro deles com swing, feeling. São tais coisas que certamente a levarão longe", depoimento dado na ocasião do primeiro CD. (Djavan)

Foto George Cambeiro. Clique para ampliar


Misael da Hora

Pianista, compositor, arranjador e produtor musical. Tem bacharelado em Composição na UNI-RIO e estudou Piano Clássico com Lais Figueiró, Sônia Maria Vieira, Aleida Schweitzer, Harmonia com Luiz Eça e Jazz com Alexandre Carvalho.

Morou em Barcelona por cinco anos onde fez sucesso em casas e festivais europeus com o "Misael da Hora Works", um quinteto (Piano, Sax/Clarinete, Baixo, Bateria e Percussão) dedicado a executar somente suas composições brasileiras. Esse trabalho rendeu a Misael uma carta de apresentação do Consulado Geral do Brasil na Espanha, assinalando o valor cultural representado pelo trabalho.

O musicista transita com facilidade do erudito ao jazz, do moderno ao contemporâneo. Também é um dos principais arranjadores de e produtores de samba da atualidade. Misael da Hora segue atuando como pianista, tecladista, arranjador, produtor musical.


Serviço

Elaine Guedes e Misael da Hora em "Tributo a Chico Buarque: Quem é essa mulher?", música
Data: Quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Horário: 19h
Duração: 60 minutos.
Ingresso: R$ 20,00 - Comprar
Os 300 primeiros pagantes ganham 50% de desconto na compra de 1 ingresso. Desconto não cumulativo.
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 03/09/2013

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...