O Teatro Municipal de Niterói apresenta no sábado, 05 de outubro de 2013, às 20h, o músico e compositor Marcos Ariel. O repertório do espetáculo reúne canções de seu próximo CD, "Jazz Carioca", produzido pelo seu filho Lucas Ariel, e temas de mestres do jazz, como Thelonious Monk, John Coltrane, Bill Evans, Charlie Parker. Ariel também dedicará um momento especial no show aos 100 anos de Vinicius de Moraes, tocando três composições do poetinha.

O artista

Pianista, flautista e compositor, Marcos Ariel lançou seu primeiro LP, "Bambu", em 1981, e foi logo contemplado com o Prêmio Chiquinha Gonzaga, sendo esse disco, mais tarde, lançado na França em 1986.

Paralelamente ao seu trabalho solo, atuou de 1986 a 1991, com a Banda Zil, ao lado de Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista. Gravou, com a banda, o LP "Zil". lançado pela gravadora Continental em 1987. No ano seguinte, foi relançado em CD, pela PolyGram americana, nos Estados Unidos, Europa e Japão, acrescido da faixa "Zarabatanat" (Zé Renato).

O disco "Terra do Índio', de 1988, foi eleito pela revista Jazziz como um dos melhores discos do Jazz nos Estados Unidos.

A partir de 1989, Ariel passou a dividir a sua carreira entre o Brasil e os EUA. Em 2000, pela Rob Digital, lançou "Piano com Tom Jobim", uma homenagem ao inesquecível compositor e, em 2004, o "Diplomatie", um dueto com o saxofonista canadense Jean Pierre Zanella, e no ano seguinte o "Marcos Ariel & Tigres da Lapa", onde ele explorou o seu lado flautista, tocando choro, maxixe e valsa, tenso as companhias de José Paulo Becker (violão) e Beto Cazes (percussão), e com a participação especial de Juarez Araújo (sax tenor) e Henrique Cazes (cavaquinho).

Em 2007 vem o cd "4 Friends", gravado com João Baptista (contrabaixo), Ricardo Silveira (guitarra) e Jurim Moreira (bateria), com suas composições "Canto da Paz", "Bossa Love", "Ipanema Curves", "Don Azimuth", "Passionate Eyes", "Maracajazz", "Le Café", "Afternoon Breeze", "Yellow Train", "Rhapsody In Rio" e "Summer Happiness".


Serviço

Marcos Ariel, música
Data: Sábado, 05 de outubro
Horário: 20h
Duração: 80 minutos
Ingresso: R$ 30,00 - Comprar
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 16/09/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...