O Teatro Municipal de Niterói apresenta na quinta-feira, 17 de outubro de 2013, às 19h, o espetáculo "Força e Sensibilidade", desenvolvido pela Companhia Independente de Polícia Militar Músicos do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Gente Brasil. O Projeto é um reconhecendo da importância da música na sociedade, e tem como objetivo principal aproximar essa arte da vida das crianças em comunidades deflagradas. Nessa apresentação, mostrarão um pouco do resultado desse maravilhoso trabalho.

Projeto "Força e Sensibilidade"

A música é um fenômeno universal, que está presente na história de todos os povos e civilização, em todo o globo, desde a pré-história. E, desde os primórdios, a música faz parte do cotidiano das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, e ritos, festas e celebrações das mais diversas.

Na verdade, é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir música, cantar e dançar. Desde a mais tenra idade vivenciamos muitas experiências ouvindo e cantando em casa e em tantos outros lugares, com os mais diversos fins. Assim, é patente em todas as esferas de nossa sociedade que a música tem um papel primordial como forma de cultura e na socialização das pessoas, pois ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos.

Além disso, a música exerce um relevante papel na formação intelectual das pessoas, por meio de repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.

Baseando-se nesse enorme conhecimento do papel que a música possui em nossa sociedade, foi criado o Projeto Força e Sensibilidade, da Companhia Independente de Polícia Militar Músicos do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Ong GenteBrasil. O Projeto reforça trabalhos e ações já realizadas em áreas conflagradas, objetivando promover a aproximação entre a polícia e a população, usando a arte musical em prol do desenvolvimento da sensibilidade humana.

A Polícia Militar acredita na formação do cidadão, para que ele seja capaz de contribuir ativamente com as mudanças socioculturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna, conforme preconizados pela Declaração dos Diretos Humanos.


Serviço
Companhia Independente de Polícia Militar Músicos em "Força e Sensibilidade", música
Data: Quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Ingresso: Gratuito (Sujeito à lotação do teatro)
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624







Publicado em 24/09/2013

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...