O Teatro Municipal de Niterói apresenta na quinta-feira, 17 de outubro de 2013, às 19h, o espetáculo "Força e Sensibilidade", desenvolvido pela Companhia Independente de Polícia Militar Músicos do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Gente Brasil. O Projeto é um reconhecendo da importância da música na sociedade, e tem como objetivo principal aproximar essa arte da vida das crianças em comunidades deflagradas. Nessa apresentação, mostrarão um pouco do resultado desse maravilhoso trabalho.

Projeto "Força e Sensibilidade"

A música é um fenômeno universal, que está presente na história de todos os povos e civilização, em todo o globo, desde a pré-história. E, desde os primórdios, a música faz parte do cotidiano das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, e ritos, festas e celebrações das mais diversas.

Na verdade, é praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir música, cantar e dançar. Desde a mais tenra idade vivenciamos muitas experiências ouvindo e cantando em casa e em tantos outros lugares, com os mais diversos fins. Assim, é patente em todas as esferas de nossa sociedade que a música tem um papel primordial como forma de cultura e na socialização das pessoas, pois ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos.

Além disso, a música exerce um relevante papel na formação intelectual das pessoas, por meio de repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.

Baseando-se nesse enorme conhecimento do papel que a música possui em nossa sociedade, foi criado o Projeto Força e Sensibilidade, da Companhia Independente de Polícia Militar Músicos do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Ong GenteBrasil. O Projeto reforça trabalhos e ações já realizadas em áreas conflagradas, objetivando promover a aproximação entre a polícia e a população, usando a arte musical em prol do desenvolvimento da sensibilidade humana.

A Polícia Militar acredita na formação do cidadão, para que ele seja capaz de contribuir ativamente com as mudanças socioculturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna, conforme preconizados pela Declaração dos Diretos Humanos.


Serviço
Companhia Independente de Polícia Militar Músicos em "Força e Sensibilidade", música
Data: Quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Ingresso: Gratuito (Sujeito à lotação do teatro)
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624







Publicado em 24/09/2013

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...