O Teatro Municipal apresenta, de 21 a 23 de fevereiro, a comédia romântica, 100 Dicas para Arranjar Namorado. A peça, que agora conta com Babi Xavier e Ricardo Martins no elenco, é uma divertida brincadeira na qual Babi dá dicas claras e objetivas para as solteiras conseguirem um namorado. Baseado no livro homônimo de autoria da atriz Daniele Valente, o espetáculo tem direção de Eduardo Figueiredo.

Depois de uma temporada de sucesso com Daniele Valente e Christiano Cochrane em São Paulo, Rio de Janeiro e em turnê pelo país, o espetáculo, que agora tem Babi Xavier e Ricardo Martins no elenco, é uma sequencia de esquetes, nas quais a protagonista ajuda a mulherada a se dar bem nas relações afetivas. Ricardo Martins dá vida a todos os papeis masculinos da peça.

E essas dicas dão certo? "Ô, se dão! A peça tem roupagem de brincadeira, mas as dicas são sérias. Eu as coloquei em prática, estou casada há quatro anos e tenho a Valentina, minha filha de dez meses”, conta a autora do livro, Daniele Valente, que atuou na primeira temporada e que também adaptou o texto para os palcos, em parceria com Cacau Hygino. É o primeiro texto que ela escreve para teatro, depois de ter escrito para TV, e de ter publicado um livro.

A reflexão sobre o universo feminino é a proposta que traz o diretor Eduardo Figueiredo. "As brincadeiras com Santo Antônio, as simpatias, os jogos emocionais são colocados em cena de forma muito engraçada e leve, que atrai tanto os homens quanto as mulheres. E a peça mostra que mesmo na atualidade as mulheres buscam relacionamentos sérios, sim, e fazem de tudo para conseguir o tão sonhado namorado", brinca.

A grande novidade desta remontagem é participação de Babi Xavier. "Estou feliz em estrear com um texto tão bacana como esse e falar diretamente às mulheres, de todas as idades, que querem um namorado. Eu mesma já usei algumas das dicas, e funcionam!" – brinca a atriz sobre seu novo desafio.

A história

O livro, que nasceu no Twitter, virou peça. E tudo começou com frases no microblog da autora – que ela faz questão de escrever pessoalmente -, postadas às sextas-feiras. As dicas faziam sucesso, os seguidores respondiam dizendo que funcionava. Daí veio a ideia do livro, que inicialmente foi lançado em versão online em inglês e português, e que na sequência resultou nessa divertida adaptação para o Teatro, que contou com a colaboração de Cacau Hygino para a adaptação para os palcos. Graças ao sucesso da temporada de 8 meses em São Paulo, onde o espetáculo estreou, o livro foi editado e ainda negocia-se para virar uma série de TV.

Sobre Babi Xavier

Aos 18, Babi Xavier começou a trabalhar como modelo, participando de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais. Em 1996 estreou como atriz na novela "Perdidos de Amor", na Band. Nos anos seguintes, fez 'Por Amor", na Globo e, na sequência, tornou-se apresentadora da TV SKY e do MTV Erótica, na MTV. Em 2000, assumiu o comando do Programa Livre, no SBT. Sua relação com os jovens foi se estreitando e, por isso, em 2002 lançou o livro "E Aí, Um Papo Aberto Entre a Gente", voltado para esse público. Em 2004, fez sua primeira incursão no cinema, com o filme "Korda". Atualmente, a atriz niteroiense continua como contratada da emissora e, paralelamente, leva sua carreira musical, iniciada em 2002, com seu primeiro CD, "Babi Do Jeito Que Eu Quero", da Universal Music.

Sobre Ricardo Martins

Foi devido a sua primeira experiência como protagonista, em "Dance Dance Dance" - a bem-sucedida novela musical da Band, em 2007 -, que Ricardo Martins passou a se dedicar a aulas de canto com o professor Renato Beline, que continuaram mesmo após a trama. Seu personagem, Rafael, exigiu também que ele dançasse, o que foi resolvido com a preparação específica dada pela própria produção, uma vez que o ator sempre teve intimidade com a dança. Gaúcho de Canoas, que reside no Rio desde o final dos anos 90, ele começou a carreira fazendo publicidade. Aos 15 anos, participou de uma campanha da Pepsi, ao lado de Letícia Spiller. Sempre voltado para a arte de representar, Ricardo estreou na TV como o Bruno, no remake de "Pecado Capital", em 1998, na Globo.

Sobre a Autora Daniele Valente

Formada em artes cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro, fez comunicação social na Estácio de Sá e fez também a oficina de atores da Rede Globo em 1993. Atriz com 22 anos de carreira começou jovem, em 1993, no seriado Confissões de Adolescente, com direção de Daniel Filho, na TV Cultura. Fez sua primeira novela em 1996, na Band, "Perdidos de Amor", e em 1997 foi contratada da Globo, onde ficou até Dezembro de 2011. Na emissora, fez episódios de "Você Decide", integrou o elenco em 1998 de "Malhação" e do seriado "Mulher". Teve três quadros diferentes em "Zorra Total" e, posteriormente, no mesmo programa, foi roteirista, criadora e atriz do quadro Efigênia. Atualmente, é contratada do canal Multishow. Com diversos trabalhos no cinema e no tetatro, Daniele conquistou o Prêmio Master de Atriz comediante Revelação de Televisão de 2001 e Prêmio Qualidade Brasil/São Paulo de Melhor Atriz Revelação Programa Humorístico de 2001.

Sobre o Co-Autor Cacau Hygino

Cacau é ator de formação. Começou seus estudos aos 13 anos, passando pelo Tablado e pela CAL,no Rio de Janeiro. Em 1992, fez sua estreia profissional nas peças "Robin Hood - A Lenda e Lisístrata". Em 2012 estreou como autor teatral. Escreveu em parceria com Daniele Valente a peça "100 Dicas Para Arranjar Namorado", adaptou sua obra "Herivelto Como Conheci" para o teatro, interpretada por Marília Pêra em 2012 no Teatro Net Rio e com apresentações em Portugal em dezembro de 2012. Suas próximas obras literárias em 2013 serão os livros Momentos, biografia da atriz Nathalia Timberg, e o livro infantil Aninha Quer Dançar (Rovelle Editora), inspirado na bailarina Ana Botafogo.

Sobre o Diretor Eduardo Figueiredo

Eduardo Figueiredo é autor de teatro e um dos mais atuantes diretores e produtores de teatro da atualidade. É também sócio e diretor de criação da produtora manhas & manias de eventos. É mestre em teatro pela USP/PROLAM 2000, área de Arte e Cultura na América Latina, e Bacharel em Ciências Sociais. Participou de inúmeras oficinas internacionais, com diretores como o peruano Carlos Cueva e com o cubano Victor Varela. Como produtor idealizou e elaborou dezenas de espetáculos dos quais merecem destaque "O Corcunda de Notre Dame", vencedor do Prêmio Magnífico/96, "Claude & Claudel" e "Gulliver".


Ficha Técnica:

Gênero: Comédia Romântica
Inspirado no livro 100 dicas para arranjar namorado, de Daniele Valente
Texto: Cacau Higyno e Daniele Valente
Direção: Eduardo Figueiredo
Elenco: Babi Xavier e Ricardo Martins
Participação em OFF: Marília Gabriela & Antonio Petrin

Figurinos e Cenário: Theodoro Cochrane
Trilha: DJ Evelyn Cristina
Cenário e adereços: Virgílio Zago
Coreografia: Janaina de Souza
Fotos: Guga Melgar
Preparação de elenco: Daniela Biancardi
Programação Visual: Diogo Duarte
Assistência de direção: Edgar Benitez
Assessoria de manipulação boneco: Anie Welter
Gerente de projetos: Bia Izar

Direção de produção: Maurício Machado
Realização e produção: manhas & manias de eventos


Clique para ampliar



Serviço

100 Dicas para Arranjar Namorado
Data: 21, 22 e 23 de fevereiro de 2014
Horário: sexta às 21h, sábado às 20h e domingo às 19h
Duração mínima: 75 minutos
Ingresso: R$ 60,00
Classificação etária: 12 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 02/02/2014

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...