O palco do Teatro Municipal de Niterói recebe, na quarta-feira, dia 28 de maio, às 19h as cantoras Andressa Amaral, Amanda Chaves e Patrícia Britto para homenagear a cantora e compositora Zélia Duncan, nascida em Niterói e que completa 50 anos em 2014.

Clique para ampliar




Zélia terá suas canções interpretadas por 3 cantoras de diferentes estados do Brasil: Andressa, de Brasília, Amanda, da Bahia e Patrícia, do Rio e Janeiro, mostrando as diversas formas de interpretar uma cantora tão múltipla como Zélia Duncan e a importância de sua obra no cenário da Música Popular Brasileira.

Clique para ampliar
Zélia sabe usar sua voz grave, de timbre facilmente reconhecível, de maneira a valorizar as melodias e interpretações, nunca parecendo querer tornar o meio mais importante do que a mensagem.

Ainda com o nome artístico de Zélia Cristina, começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80 em Brasília, com Oswaldo Montenegro na Oficina dos Menestréis. Sua estreia como solista aconteceu em 1987 no Botanic, no Rio e em 1990, gravou seu primeiro disco, "Outra Luz". O trabalho lhe valeu duas indicações ao Prêmio Sharp, nas categorias Revelação e Melhor Cantora Pop-Rock. Em 1992, mudou o nome para Duncan (nome de solteira da mãe) e passou a ser incluída numa nova safra de cantoras que surgiu na década de 90, ao lado de Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Marisa Monte.

Colecionou palcos, discos e prêmios. Em 2009, Zélia recebe indicação ao Grammy Latino 2009 e ganha o prêmio de Melhor

Cantora na categoria Pop/rock da 21o. edição do Prêmio de Música pelo CD "Pelo Sabor do Gesto", muito bem recebido pela crítica e pelo público. E em 2013, com o álbum "Zélia Duncan Canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido", Zélia venceu em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira, melhor disco e melhor cantora do ano.

É inegável a garantia de sucesso desse show "Coração na Boca... Zélia Duncan X 3", que promete chacoalhar o público do Municipal com o encanto dessa cantora e compositora ímpar no cenário nacional.


Serviço

Coração na Boca.... Zélia Duncan X 3
Data: Quarta-feira, 28 de maio de 2014
Horário: 19h
Ingresso: R$ 30,00 - Comprar
Duração mínima: 90 minutos.
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, nº 35, Centro, Niterói-RJ
Tel.: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 12/05/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966